Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de julho de 2019

Scarlett Johansson afirma que seus comentários sobre diversidade foram editados e divulgados fora de contexto

Atriz sofreu críticas generalizadas nos últimos anos por seu envolvimento com papéis que poderiam ser assumidos por minorias.

Scarlett Johansson afirma que seus comentários sobre diversidade foram editados e divulgados fora de contexto>

Scarlett Johansson sofreu críticas generalizadas nos últimos anos por seu envolvimento com papéis que poderiam ser assumidos por minorias. Em 2016, fãs de “Ghost in the Shell” argumentaram que uma atriz japonesa deveria ter sido escalada para protagonizar a adaptação cinematográfica do anime. Mais recentemente, a atriz foi mais uma vez duramente criticada por aceitar interpretar o personagem Dante Gill, um homem transsexual, em “Rub&Tug”. Por pressão de uma série de ativistas e internautas, ela abriu mão do personagem, declarando à época de sua desistência:

Você sabe, enquanto atriz, eu deveria poder interpretar qualquer pessoa, qualquer árvore ou qualquer animal, porque esse é o meu trabalho e essas são as exigências do meu trabalho. Eu sinto que é uma tendência na indústria e isso precisa acontecer por várias razões sociais, mas há momentos em que fica desconfortável quando afeta a arte, porque eu sinto que a arte deveria estar livre de restrições.”

A atriz está então se manifestando contra a reação a respeito desse comentário. Via Variety, ela declarou que suas palavras não foram exatamente essas:

“Uma entrevista que foi publicada recentemente foi editada para propósitos de chamar a atenção e está amplamente retirada do contexto. A pergunta que eu estava respondendo em minha conversa com o artista contemporâneo David Salle era sobre o confronto entre politicamente correto e arte. […] Eu pessoalmente sinto que, em um mundo ideal, qualquer ator deve ser capaz de interpretar qualquer pessoa e a Arte, em todas as formas, deve ser imune à correção política. Esse é o ponto que eu estava fazendo, embora não tenha parecido assim. Eu reconheço que, na realidade, há uma discrepância ampla na minha indústria que favorece os atores caucasianos, cis e que nem todo ator tem as mesmas oportunidades que eu tenho o privilégio de ter. Eu continuo a apoiar, e sempre tenho apoiado, a diversidade em todos os setores e vou continuar a lutar por projetos onde todos estejam incluídos.”

No momento, Johansson está gravando o filme solo da heroína Viúva Negra para a Marvel Studios, ainda sem previsão de lançamento, embora rumores apontem que o longa chegará aos cinemas em 1º de maio de 2020.

Saiba Mais:

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas