Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quentin Tarantino arquiva The Hateful Eight após vazamento do roteiro

Cineasta considera lançar história em livro.

Quentin Tarantino

Pouco mais de uma semana após revelar informações sobre seu novo projeto, intitulado “The Hateful Eight“, Quentin Tarantino (“Django Livre“) anunciou que pretende arquivar o filme. A decisão, noticiada pelo site Deadline, veio após o roteiro do filme ser vazado por alguém do pequeno círculo de pessoas a quem o cineasta enviou uma cópia.

Segundo o site, Tarantino está bastante chateado e decepcionado e deve arquivar o longa para talvez revisitá-lo nos próximos cinco anos ou mais, após a conclusão de outros projetos. O diretor também fala sobre dar vida à história num livro antes de levá-la aos cinemas, e deve se encontrar logo com editores. Sobre o vazamento, o diretor comentou:

Eu estou muito, muito deprimido. Eu terminei um roteiro, um primeiro rascunho, e não pretendia filmá-lo até o próximo inverno, daqui a um ano. Eu dei [o roteiro] para seis pessoas, e aparentemente ele vazou hoje… Eu o entreguei a um dos produtores de “Django Livre“, Reggie Hudlin, e ele deixou um agente vir à sua casa e ler. Isso é uma traição, mas não tão horrível porque o agente não ficou com o roteiro. Há uma malícia terrível no restante da história. Eu dei o roteiro para três atores: Michael Madsen, Bruce Dern e Tim Roth. Aquele que sei que não vazou foi Tim Roth. Um dos outros deixou seu agente ler e esse agente o passou adiante para todo mundo em Hollywood. Eu não sei como esses malditos agentes trabalham, mas eu não vou fazer este filme agora. Eu vou publicá-lo, e é isso por enquanto. Eu entreguei [o roteiro] a seis pessoas e se não posso confiar nelas nesse nível, então não tenho vontade de fazê-lo. Eu vou publicar a história. Estou farto. Vou partir para a próxima. Eu tenho mais dez [ideias] de onde veio essa.

Como noticiado antes, Tarantino vinha considerando o ator veterano Bruce Dern (do inédito “Nebraska“) para um dos papéis principal no longa, e agora que o projeto foi arquivado o diretor pretende dar à Dern um papel de mesma relevância em seu próximo filme que, segundo o próprio, estava sendo escrito paralelamente à “The Hateful Eight“.

A notícia deve desagradar bastante aos fãs do diretor, que estavam ansiosos por vê-lo se aventurar num western puro. Agora só podemos aguardar por novidades referêntes ao próximo projeto de Tarantino.

Saiba Mais: , , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas