Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de abril de 2020

Irrfan Khan, ator de As Aventuras de Pi, morre aos 53 anos

Ator indiano fazia sucesso em Bollywood e conquistou espaço e respeito no cinema ocidental.

Irrfan Khan, ator de As Aventuras de Pi, morre aos 53 anos>

O ator indiano Irrfan Khan, astro de Bollywood, e que participou de filmes como “Quem Quer Ser Um Milionário?” e “As Aventuras de Pi”, morreu nesta quarta-feira (29) aos 53 anos. Khan sofria com um tumor endócrino, um tipo raro de câncer, e estava internado no hospital desde terça, com uma infecção no cólon (via BBC).

Em uma carreira de 30 anos, Khan começou a atuar em programas de televisão na Índia, estreando nos cinemas com o filme de Mira Nair “Salaam Bombay!”, indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro. O ator era costumeiramente escalado como vilão nas produções de Bollywood, mas conseguiu se provar além disso. Em 2001, Khan estrelou em seu primeiro filme fora de Bollywood, “Um Guerreiro Solitário”, que viria a ganhar o BAFTA de Melhor Filme Britânico. Essa foi a introdução de Khan ao público ocidental.

Ele viria a participar de filmes como: “O Preço da Coragem”, “Viagem a Darjeeling”, “O Espetacular Homem-Aranha”, “Jurassic World”, além dos já mencionados “Quem Quer Ser Um Milionário?”, e “As Aventuras de Pi”, onde ele interpretou o protagonista em sua versão adulta.

Khan continuou a fazer filmes para Bollywood, e seu último papel nas telonas foi em “Angrezi Medium”, último filme a estrear na Índia antes que os cinemas fechassem.

Atores como Priyanka Chopra e Riz Ahmed, o diretor Colin Trevorrow, e várias figuras de Bollywood deixaram suas homenagens nas redes sociais. O primeiro-ministro da índia, Narendra Modi, tweetou:

“A morte de Irrfan Khan é uma perda para o mundo do cinema e teatro. Ele será lembrado por suas performances versáteis nas diferentes mídias. Meus pensamentos estão com sua família, amigos e admiradores. Que sua alma descase em paz.

Irrfan Khan deixa sua esposa e dois filhos.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas