Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 14 de março de 2018

Eddie Redmayne e Benedict Cumberbatch lamentam a morte de Stephen Hawking

Os atores foram responsáveis por representar a história do físico no cinema e na televisão.

Eddie Redmayne e Benedict Cumberbatch lamentam a morte de Stephen Hawking>

Na última terça-feira (13) foi comunicada a morte de um dos mais prestigiados físicos do mundo, Stephen Hawking. Desde os seus 21 anos, o cientista britânico foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que paralisa progressivamente os músculos sem danificar as funções cerebrais. Eddie Redmayne (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), que interpretou Hawking no filme “A Teoria de Tudo”, falou sobre a morte do físico em um comunicado ao The Hollywood Reporter:

“Perdemos uma mente verdadeiramente bonita, um cientista surpreendente e o homem mais engraçado que já tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com sua família extraordinária”.

O ator Benedict Cumberbatch (“Thor: Ragnarok”) que interpretou Hawking em um filme para a TV produzido pela BBC também lamentou a morte do físico:

“Me sinto sortudo em ter conhecido um homem tão incrível, cuja profundidade esteve tanto em seu trabalho quanto na comunicação dele. Tanto pessoalmente quanto nos livros. Mando meu amor e condolências para toda a sua família e colegas”.

O elenco de The Big Bang Theory, da qual Hawking já participou, também deixa suas condolências na página oficial da série no Twitter:

“Em memória a Stephen Hawking. Foi uma honra tê-lo recebido em The Big Bang Theory. Obrigado por nos inspirar e inspirar o mundo”.

Al Jean, produtor executivo da série “Os Simpsons” – que também já contou com uma participação especial do físico -, também falou da morte de Hawking:

“RIP Stephen Hawking. Um senso de humor tão vasto como o universo”.

Várias celebridades também comentaram a morte de Stephen Hawking em suas redes sociais. Veja:

“RIP Stephen Hawking. Realmente é muito triste ouvir isso. Se ainda não leu, leia A Breve História do Tempo. Isso fará com que o mundo se sinta mais incrível, bonito e estranho. Isso também o tornará inteligente e estúpido ao mesmo tempo”.

“Adeus para uma mente brilhante. Obrigado por ser tão generoso com o seu conhecimento no breve tempo que você estava conosco. #ripstephenhawking”.

Adeus para o grande #StephenHawking, e obrigado por sua graça, seu intelecto, sua visão, sua luz e sua inspiração.”

“Adeus, Professor Hawking, obrigado pela inspiração, a educação e o infinito senso de maravilha que você forneceu quando olhei para os céus negros.”

“#RIP Stephen Hawking. Eu faltei três vezes em minhas tentativas de terminar BREVE HISTÓRIA DO TEMPO. Desculpa. Vou tentar novamente algum dia em breve. Quando eu for mais inteligente. Também é incrivelmente inspirador o que você fez com o seu tempo neste planeta.”

Stephen Hawking nasceu em Oxford em 1942 e estudou na University College. O físico ficou conhecido por suas pesquisas no campo da física e, principalmente, por seus estudos sobre buracos negros, cosmologia teórica e gravidade quântica. O físico morreu aos 76 anos e deixa três filhos: Lucy, Robert e Tim.

Saiba Mais: , , ,

Marta Brod
@martabrod

Compartilhe


Notícias Relacionadas