Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 04 de agosto de 2013

David Yates, diretor de Harry Potter, pode dirigir o novo Scarface

Universal está em negociações com o cineasta.

Scarface__4De acordo com o site Deadline, o cineasta David Yates (“Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”) está em negociações finais com a Universal Pictures para dirigir a nova versão de “Scarface“. O site diz que vários roteiristas estiveram trabalhando no roteiro e inclusive algumas versões já foram entregues para o estúdio, sendo que a versão atual é a que mais os interessa. Eles agora querem contratar o diretor certo antes de qualquer outra coisa.

A ideia deste novo filme não é realizar um remake ou uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum de ambos os longas de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do “Sonho Americano”.

O filme de 1932 foi dirigido por Howard Hawks (“Onde Começa o Inferno”) e tinha Paul Muni (“Os Comandos Atacam de Madrugada”) como o protagonista italiano. O segundo filme, o mais cultuado, tem a direção de Brian De Palma (“Missão Impossível”) e traz Al Pacino (“Treze Homens e um Novo Segredo”) como o protagonista, dessa vez um cubano. A nova versão vai apresentar um protagonista mexicano envolvido no cartel de drogas na fronteira entre México/EUA. Martin Bregman, que participou do filme de Brian De Palma, e Marc Shmuger assinam a produção do novo “Scarface”, que ainda não tem um cronograma ou elenco definido.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas