Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Joss Whedon aposta em James Gunn para Guardiões da Galáxia

Whedon fala da abordagem pouco convencional e apaixonada de Gunn.

A MTV entrevistou o diretor e roteirista Joss Whedon (“Os Vingadores“) durante o Toronto Internacional Film Festival para discutir sobre um dos filmes mais complicados do Universo Marvel, “Os Guardiões da Galáxia“, que a empresa acreditar ser sua próxima grande franquia. O próprio Whedon admitiu que estava cético de que um filme dos heróis pudesse funcionar no universo já lapidado por ele. Entretanto, quando a Marvel anunciou que eles estavam procurando por James Gunn (“Super“) para comandar o projeto, Whedon disse que ficou mais tranquilo.

“Eu estava meio assim, ‘bom, eu gostava do Rocket Raccoon quando era criança, mas eu não sei como isso funcionaria para uma audiência maior’. Então eles falaram, ‘bem, estamos pensando em usar James Gunn’. E eu falei ‘Ah, então não, vocês estão bem’. Gunn é tão fora do normal, e louco, mas é tão esperto, e é um ártifice tão competente, e constrói com seu coração. Ele ama o guaxinim (o personagem Rocket Raccoon). Ele precisa do guaxinim“, declarou.

Whedon adicionou que Gunn acabou de começar a escrever o roteiro.

“Ele tem uma visão pouco convencional, mas tudo vem de um amor real ao material. Vai ser difícil para os humanos o acompanharem. Eu sei que ele vai por um campo desconhecido e eu vou dizer ‘hein?’ e então ‘mas é claro, porque não pensei nisso antes?'”, completou.

Segundo a sinopse já revelada, a história tratará de um piloto da Força Aérea que acaba indo para o espaço, em um momento em que um confronto de proporções galáticas está ocorrendo. Tudo se complica quando ele encontra um grupo de ex-condenados que possui algo extremamente cobiçado. O grupo é formado pelo piloto, que se tornará o Senhor das Estrelas, e os condenados Drax, o Destruidor; Rocket Racoon; Groot; e Gamora. Vale lembrar que estes personagens tem ligações com Thanos, o vilão do próximo filme dos Vingadores.

“Guardiões da Galáxia” chegarão aos cinemas norte-americanos em 1o de agosto de 2014.

Saiba Mais: , , ,

Pedro Lauria
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas