Segundo o site Latino Review, o ator Brad Pitt ("Treze Homens e Um Novo Segredo") está sendo sondado pela Marvel Films para interpretar o protagonista de "Thor", personagem-título do novo filme da produtora. O estúdio ainda não fez uma proposta oficial a Pitt, mas sabe-se que o galã é habituado a salários bastante elevados.

Baseado na mitologia nórdica, o herói ganhou histórias nos quadrinhos da Marvel, sendo adaptado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. Thor, o deus do trovão, é enviado por seu pai, Odin, do reino místico de Asgard para Midgard (a Terra) com o intuito de proteger o lugar da ação de seres mágicos e outras entidades maléficas.

Em sua jornada, Thor conta com um poderosíssimo martelo. O astuto herói tem o poder de invocar tempestades, voar e se teletransportar, além de possuir uma força descomunal. No filme, será contada a origem do personagem e o início de sua rivalidade com Loki, seu irmão.

A produção tinha o nome de Matthew Vaughn ("Stardust – O Mistério da Estrela") quase certo para dirigir o longa, mas alguns impasses o tiraram da direção. Para assumir o papel do protagonista da película já foram cogitados os nomes do lutador de vale-tudo Paul Levesque e do ator Kevin Mckidd ("Hannibal – A Origem do Mal"), no entanto a vaga ainda está em aberto.