O astro pop sul-coreano Rain dá um novo passo para expandir sua carreira internacionalmente: ele terá o papel principal de “Ninja Assassin”, próximo filme a ser produzido pelos irmãos Larry e Andy Wachowski. A direção do longa-metragem ficará nas mãos de James McTeigue, que trabalhou com a dupla na adaptação para os cinemas da HQ de Alan Moore, “V de Vingança”. Joel Silver (“Máquina Mortífera 4”) também contribuirá na produção.

Rain, que também é cantor e cujo nome real é Jung Ji-hoon, teve sua estréia nos cinemas com o cultuado filme “I'm a Cyborg, But That´s OK”, dirigido por Park Chan-Wook, também diretor do famoso “Old Boy”. O jovem também irá participar da adaptação para as telonas do desenho animado “Speed Racer”, novo trabalho promissor dos Wachowski. Entre outros projetos, Rain está na trilha sonora da animação “Kung Fu Panda”, fazendo uma nova versão para o hit dos anos 70 “Kung Fu Fighting” de Tom Jones, além de alguns eventos musicais ligados às Olimpíadas que irão acontecer este ano.

Os irmãos Andy e Larry Wachowski nasceram na década de 60 em Chicago, Illinois, e colaboram um com outro desde pequenos. Entre dificuldades no caminho para o reconhecimento, os irmãos trabalharam no ramo da carpintaria enquanto criavam revistas em quadrinhos no tempo livre. Depois de largarem a faculdade, foram atrás do show business e se consagraram mundialmente após criarem a trilogia de “Matrix”, obtendo um estrondoso sucesso de bilheteria.