O filme “O Caçador de Pipas”, adaptação cinematográfica do best seller mundial de mesmo nome, escrito por Khaled Hosseini, ganhou quatro fotos, um trailer e um cartaz em sua ficha técnica. Nas fotos podemos conferir os personagens Amir e Hassan na competição anual de pipas, um dos pontos altos da narrativa. Veja as novidades clicando aqui.

O longa conta o drama real daqueles que viveram a dominação do talibã no Afeganistão, focando na história de um homem que retorna ao país natal para corrigir seus erros e tentar resgatar o filho de um amigo de infância.

O filme teve sua data de estréia modificada no Brasil. A Paramount não lançará o filme em solo brasileiro no feriado de 25 de dezembro, como foi dito anteriormente, mas em 18 de janeiro 2008. Enquanto isso, o lançamento deverá ser no dia 2 de novembro nos Estados Unidos. As filmagens foram encerradas no início do ano, teve cenas gravadas na região de Kashnar, na China, para evitar o perigo nas zonas de conflito. Na cidade chinesa, a produção acabou encontrando um bairro muçulmano muito parecido com a Cabul pré-guerra, o que contribuiu para a autenticidade do cenário.

"O Caçador de Pipas" teve seu roteiro adaptado por David Benioff (“A Passagem”) e foi dirigido por Marc Forster (“A Última Ceia”). O elenco conta com nomes como Homayon Ershadi (“Gosto de Cereja”), Khalil Abdalla (“Vôo United 93”) e Shaun Toub (“Crash – No Limite”). Veja abaixo o material divulgado: