"Homem de Ferro", um dos mais famosos heróis dos quadrinhos, será vivido no cinema pelo ator Robert Downey Jr. ("A Pele"). Para interpretar o par romântico do herói, foi escolhida a atriz vencedora do Oscar, Gwyneth Paltrow ("A Prova" – foto). Paltrow, em entrevista à Entertainment Weekly, falou sobre o motivo de ter deixado de lado as comédias românticas e filmes "de Oscar" para fazer um filme de super-heróis.

"Eu interpreto Pepper Potts, assistente do Homem de Ferro", disse Paltrow, que justificou sua escolha para o papel: "Eu não trabalhava há muito tempo, estava muito comprometida com minha família. Então, eu finalmente concordei em fazer o filme do Homem de Ferro. Eu cheguei ao determinado ponto na minha vida no qual posso pensar 'Está tudo bem se eu tiver uma paixão além da minha família'. Eu amo fazer filmes. Se eu faço algo que me satisfaça, eu me torno uma mulher mais interessante para os meus filhos. Quando recebi a ligação, eu pensei 'Amo John Favreau' (diretor do Homem de Ferro). E o elenco está ótimo. Isso parece certo para mim."

A atriz reafirmou que aceitou o papel por causa das pessoas envolvidas. "Não teve nada a ver com o tamanho do orçamento. Se eu recebesse uma ligação para fazer um filme de seis milhões de dólares, mas com as mesmas pessoas, eu faria. Eu sempre quis trabalhar com Robert Downey Jr., ele é um gênio, e eu nunca fui convidada para fazer um filme com ele antes. Nunca fiz um filme como Homem de Ferro antes. Isso me deixa assustada."

O filme deverá ser lançado nos EUA pela Paramount Pictures, no dia 2 de maio de 2008.