Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Animais Fantásticos 3 | Parte da trama do filme se passará no Rio de Janeiro

Além disso, J.K. Rowling escreverá o roteiro junto a Steve Kloves, roteirista responsável por adaptar "Harry Potter" para as telonas.

Animais Fantásticos 3 | Parte da trama do filme se passará no Rio de Janeiro>

A Warner Bros. confirmou a data do início das filmagens de “Animais Fantásticos 3”, dando também mais detalhes da produção. As gravações do filme começarão na primavera do hemisfério Norte, em algum momento entre março e junho de 2020. E, depois de bastante especulação, foi confirmado que a trama se passará em parte no Rio de Janeiro.

Depois de ter visitado Nova York no primeiro filme, e Paris no segundo, Newt Scamander (Eddie Redmayne) visitará a cidade brasileira, embora não tenham sido divulgados detalhes de quão importante para a trama a cidade será, e nem o quanto do filme será gravado de fato no Rio de Janeiro.

Outra novidade é que Steve Kloves, roteirista responsável por adaptar os livros de “Harry Potter” para as telonas, escreverá o roteiro junto a J.K. Rowling, criadora do Mundo Mágico, e que roteirizou os dois primeiros “Animais Fantásticos” sozinha. A direção segue sendo de David Yates.

Quanto ao elenco, além de Redmayne, retornam também Jude Law (Alvo Dumbledore), Johnny Depp (Gerardo Grindelwald), Ezra Miller (Credence), Dan Fogler (Jacob), Alison Sudol (Queenie) e Katherine Waterston (Tina). Jessica Williams, que apareceu brevemente em “Crimes de Grindelwald” como a professora Eulalie ‘Lally’ Hicks, da Escola de Magia Ilvermony, terá uma participação maior no terceiro longa.

Em outubro de 2016, antes da estreia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, foi anunciado que a nova franquia do Mundo Mágico contaria com cinco filmes no total, acompanhando não apenas Newt Scamander e sua relação com os animais fantásticos do título, mas também apresentando a história do conflito entre Alvo Dumbledore e o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald, até o eventual momento em que eles duelam, em 1945.

O primeiro filme teve um bom desempenho de bilheteria, atingindo cerca de US$ 814 milhões mundialmente, e com uma boa recepção da crítica. Já “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, que estreou em novembro de 2018, teve a menor arrecadação da franquia, contando com os oito longas de “Harry Potter”, atingindo cerca de US$ 653 milhões mundialmente. A recepção da crítica também não foi muito satisfatória. O terceiro filme iria estrear em 2020, mas a produção foi adiada.

“Animais Fantásticos 3”, ainda sem título oficial, estreia em 12 de novembro de 2021.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas