Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de outubro de 2019

A Vida Invisível | Assista ao trailer do filme representante do Brasil no Oscar 2020

Filme tem direção de Karim Ainouz e conta com Fernanda Montenegro no elenco.

A Vida Invisível | Assista ao trailer do filme representante do Brasil no Oscar 2020>

“A Vida Invisível”, filme brasileiro vencedor do prêmio Um Certo Olhar no Festival de Cannes, dirigido pelo cearense Karim Ainouz (“A Praia do Futuro”), é o escolhido do Brasil para disputar uma vaga na lista de indicados a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. O longa conta com participação especial de Fernanda Montenegro e estreia em 31 de outubro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer acima.

O filme, chamado originalmente de “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, é baseado no romance homônimo de Martha Batalha, e narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, Guida (Julia Stockler) e Eurídice Gusmão (Carol Duarte), cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista.

O elenco conta ainda com Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes. O roteiro foi escrito por Murilo Hauser (“Meu Medo”) e co-escrito por Inés Bortagaray (“A Outra História do Mundo”) e Ainouz. Rodrigo Teixeira (“Ad Astra”) é produtor do filme através da RT Features.

No Brasil, o filme é distribuído pela Sony Pictures e Vitrine Filmes e estreou primeiro na região Nordeste, em 19 de setembro. A produção será distribuída pela Amazon Studios nos EUA, que ainda não definiu uma data de estreia.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas