Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Marighella | Cinebiografia dirigida por Wagner Moura tem estreia cancelada no Brasil

Longa-metragem estava previsto para estrear em 20 de novembro.

Marighella | Cinebiografia dirigida por Wagner Moura tem estreia cancelada no Brasil>

O longa “Marighella“, que conta a história do conhecido guerrilheiro, teve sua estreia cancelada no Brasil. Os produtores da obra divulgaram uma nota a imprensa informando o cancelamento da estreia do filme, que estava marcada para 20 de novembro, dia da Consciência Negra. A produção, que conta com Seu Jorge como protagonista e Wagner Moura na direção, tem tido problemas com burocracias da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Leia a nota divulgada:

“Nós, produtores do longa-metragem ‘Marighella’, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos da morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). ‘Marighella’ segue sendo apresentado com muito sucesso em vários festivais de cinema ao redor do mundo. Nosso principal objetivo sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça.”

Baseado no livro “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo”, do jornalista Mário Magalhães, a obra percorre a vida de Carlos Marighella, político e guerrilheiro que fundou a Ação Libertadora Nacional, o maior grupo armado de oposição à ditadura militar. A narrativa acompanha suas passagens pela prisão, operações de espionagem na Guerra Fria e resistência à tortura.

A princípio, o próprio Wagner Moura iria interpretar o Marighella, mas decidiu concentrar seus esforços somente na direção, então Seu Jorge assumiu o papel. O elenco também conta com Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Herson Capri.

Saiba Mais: , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas