Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de julho de 2019

Homem-Aranha: Longe de Casa | Diretor comenta cena pós-créditos da sequência

Filme está em cartaz no Brasil desde o dia 4 de julho.

Homem-Aranha: Longe de Casa | Diretor comenta cena pós-créditos da sequência>

ATENÇÃO: a notícia a seguir contém spoilers de “Homem-Aranha: Longe de Casa”

O recém lançado “Homem-Aranha: Longe de Casa” possui duas cenas pós-créditos. A primeira delas mostra o Homem-Aranha assistindo a uma reportagem do Clarim Diário comandada por J. Jonah Jameson, interpretado por ninguém menos que J.K. Simmons, dono do papel na trilogia de filmes do Cabeça De Teia do diretor Sam Raimi. Em entrevista ao Collider, Jon Watts , diretor de “Longe de Casa”, comentou sobre a participação de Simmons no longa:

Esse sempre foi o plano [trabalhar com Simmons] porque sabíamos que queríamos revelar a identidade de Peter, e queríamos trazer essa ideia das notícias e não ter certeza exatamente do que você poderia acreditar ou não. E sempre serias ele, mas nós não queríamos dizer nada para ele ou para ninguém porque não queríamos que a imprensa vazasse sobre isso, através de seus agentes ou qualquer outra coisa. Então esperamos até o último segundo e o chamamos, e ele veio e disse: ‘Espere, o que? Você quer que eu faça o quê?’. Levou um segundo para ele entender, mas, quando nós apresentamos a ideia, ele concordou totalmente e ele realmente adoraria ser a pessoa que finalmente revelaria a identidade secreta de Peter Parker.”

Watts acrescentou que a cena foi uma das últimas a serem filmadas para preservar a surpresa:

“[Filmamos] Muito, muito tarde no processo. Foi o mais tarde possível, basicamente. Acabamos por montar uma tela verde na sala de conferências da Disney e ele [Simmons] tinha acabado de aparecer. Foi muito estranho para ele também, porque logo na primeira tomada ele se entrega direto para esse personagem icônico e eu arruinei a tomada porque eu não conseguia parar de rir. Foi tão incrível.”

Quanto a existência de multiversos, do tipo que admitiria os filmes de Raimi no MCU, Watts não nega, tampouco confirma a informação:

Sim. Definitivamente, isso [participação de Simmons em ‘Longe de Casa’] levanta algumas questões muito interessantes. Eu não sei se tenho respostas para tais questionamentos ainda. Mas, sim, isso abre algumas possibilidades estranhas […] Não é realmente permitido comentar, mas eu diria que todas as opções estão na mesa. É assim que gosto de pensar nisso.”

Na sequência de “De Volta ao Lar”, Peter decide tirar uma folga do manto de herói e vai passar as férias na Europa com seus amigos. Mas a calmaria não dura muito tempo depois que o Teioso concorda em ajudar Nick Fury a resolver o mistério envolvendo o aparecimento de criaturas elementais, que estão destruindo o continente.

O elenco conta com os retornos de Tom Holland como Homem-Aranha/Peter Parker, Jacob Batalon como Ned, Marisa Tomei como Tia May, Jon Favreau como Happy Hogan, Tony Revolori como Flash Thompson e Angourie Rice como Betty, além da participação de Samuel L. Jackson como Nick Fury. O elenco também traz as adições de J.B. Smoove (da série “Curb Your Enthusiasm”), Numan Acar (“Em Pedaços”), Remi Hii (“Podres de Ricos”), Jake Gyllenhaal (“Toda Arte É Perigosa”) como Mystério, e Zach Barack, o primeiro ator transgênero a ser contratado pela Marvel.

Além do diretor Jon Watts, a dupla de roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers, responsáveis pelo primeiro filme, também retornam.

“Homem-Aranha: Longe de Casa” está em cartaz no Brasil desde o dia 4 de julho.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas