Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 30 de julho de 2018

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Elenco divulga carta em defesa do diretor James Gunn

Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Michael Rooker e Pom Klementieff querem o diretor de volta à franquia.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Elenco divulga carta em defesa do diretor James Gunn>

Nesta segunda-feira (30), foi divulgada uma carta assinada por vários membros do elenco de “Guardiões da Galáxia”, com uma mensagem de apoio ao diretor James Gunn, que foi demitido da direção do terceiro filme da franquia por conta de tweets antigos com piadas ofensivas. Dentre os atores que se pronunciaram estão Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Michael Rooker e Pom Klementieff.

Alguns dos atores postaram a carta com a legenda “Embora eu não apoie as piadas inapropriadas de James Gunn de anos atrás, ele é uma boa pessoa. Eu pessoalmente adoraria vê-lo reinstituído como o diretor do “Volume 3”. Outros apenas postaram a imagem com “Nós Somos Groot“. De uma forma ou outra, a carta foi divulgada nas redes sociais de todos os que a assinaram; leia o texto traduzido na íntegra abaixo:

“Para nossos fãs e amigos:

Apoiamos plenamente James Gunn. Estamos chocados com a sua repentina demissão na última semana e, intencionalmente, aguardamos esses dez dias para podermos pensar, orar, ouvir e discutir. Durante esse período, fomos encorajados pelo grande apoio dos fãs e membros da mídia que querem ver James voltando a ser diretor do ‘Volume 3’, e também fomos desanimados por aqueles que, tão facilmente enganados, acreditaram nas muitas e absurdas teorias da conspiração que o cercam. Estar nos filmes dos Guardiões é uma honra para cada um de nós. Não podemos deixar esse momento passar sem demonstrar nosso amor, apoio e gratidão por James. Nós não estamos aqui para defendê-lo de suas piadas, feitas há muitos anos, mas queremos compartilhar a nossa experiência em passar tantos anos com ele nos sets de gravações de Guardiões 1 e 2. O caráter que ele tem mostrado desde a sua demissão é o mesmo mostrado em todos os dias no set, e as suas desculpas, agora e há anos, quando esses comentários foram feitos, acreditamos ser de coração, um coração que conhecemos, acreditamos e amamos. Ao nos escolher para ajudá-lo a contar a história de desajustados que encontram a redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que agora. Cada um de nós está ansioso para voltar a trabalhar com nosso amigo novamente no futuro. Sua história não acabou – não está nem perto de isso acontecer.

Há um processo em andamento no tribunal da opinião pública. James com certeza não será a última pessoa a ser colocada em julgamento. Dado o crescimento da disparidade política nos Estados Unidos, é certo dizer que isso provavelmente continuará – ainda que esperamos que os norte-americanos de diversos espectros políticos possam pegar mais leve no assassinato de personalidades públicas e parar de transformar a mentalidade de rebanho em uma arma. É nossa esperança que o ocorrido possa servir de exemplo para cada de nós perceber a grande responsabilidade que temos, conosco e com os outros, tratando-se de nossas palavras escritas que são gravadas nas pedras digitais; e que como sociedade possamos aprender com essa experiência e, no futuro, pensar duas vezes no que queremos expressar; e que também possamos talvez utilizar essa habilidade para ajudar e curar ao invés de machucarmos uns aos outros.

Obrigado por ter tirado seu tempo para ler nossas palavras. Assinado, os Guardiões da Galáxia“.

James Gunn foi demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” após tweets antigos do diretor com piadas com temas como pedofilia e estupro terem sido reunidos e divulgados por personalidades apoiadoras do atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, tem sido duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas