Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de março de 2018

Doutor Destino | Noah Hawley fala sobre a produção do filme

De acordo com o diretor, o longa será uma mistura de gêneros.

Doutor Destino | Noah Hawley fala sobre a produção do filme>

Na Comic-Con de San Diego de 2017, o produtor das séries “Legion” e “Fargo”, Noah Hawley, havia anunciado que estaria produzindo um filme solo de “Doutor Destino”, o arqui-inimigo do “Quarteto Fantástico” nos quadrinhos. Porém, de lá para cá, poucos detalhes do projeto foram revelados. Entretanto, em uma recente entrevista para o The Observer (via Heroic Hollywood), o diretor voltou a falar sobre o filme, e disse que o longa será uma mistura de gêneros. Ele comentou, também, como gostaria que o personagem aparecesse nas telas:

“Assim como em ‘Legion’, penso que o gênero de super-heróis tem um certo tipo de filme por baixo, mas temos que pensar no que mais o gênero pode oferecer. O que é interessante sobre Doutor Destino, para mim, é que ele é o rei de um país da Europa Oriental e tem alguma versão disso que é mais que um thriller político que mistura gêneros?”

Hawley usa o exemplo a história de “Capitão América: O Soldado Invernal” para falar dessa mistura de gêneros. O diretor expressa o seu desejo de realmente lidar com as complexidades do vilão, que ainda precisam ser exploradas em filmes anteriores:

“É algo que ‘Capitão América: Soldado Invernal’ fez muito bem, o que foi um filme sobre Guerra Fria dentro de um longa de super-herói. Doutor Destino é diferente disso, mas tem a mesma ideia. E eu não quero falar muito sobre, mas é uma mistura de gêneros.”

O diretor fala ainda suas ideias sobre o filme de origem do Doutor Destino, e que o objetivo da produção não é “relançar” a franquia do “Quarteto Fantástico”:

“O objetivo não é relançar a franquia do ‘Quarteto Fantástico’, é realmente construir um bom filme sobre um personagem fascinante e pouco conhecido, no qual vamos fazer as perguntas: ‘Ele é um herói? Ele é um vilão? O que ele realmente quer?’”

Hawley comentou, por fim, sobre a compra da Fox pela Disney, e como isso poderia afetar a produção de alguns filmes:

“Isso não está claro para mim ainda. Não tive grandes conversas sobre a Marvel, sobre se eles têm planos para o universo ‘X-Men’ ou se têm planos para suas outras propriedades de quadrinhos controladas pela Fox. Eu teria que imaginar que há um plano em uma gaveta em algum lugar.”

“Doutor Destino” ainda não tem data prevista de estreia.

Saiba Mais: ,

Marta Brod
@martabrod

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas