Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de março de 2018

The Mountain | Jeff Goldblum viverá médico controverso em drama sobre lobotomia

O personagem é inspirado no Dr. Walter Freeman, médico pioneiro na terapia de choque.

The Mountain | Jeff Goldblum viverá médico controverso em drama sobre lobotomia>

Segundo apurado pelo IndieWire, o ator Jeff Goldblum (“Thor: Ragnarok”) foi contratado para participar do drama “The Mountain” (“A Montanha“, em tradução livre).

A história do longa se passa em 1954 e acompanha a história de Andy (vivido por Tye Sheridan, de “Jogador Nº 1”), um jovem que perdeu sua mãe e foi criado por seu pai. Andy trabalha com seu mentor, o Dr. Wallace Fiennes (Goldblum), polêmico médico que realiza lobotomias e terapias de choque em seus pacientes.

De acordo com Jeff Goldblum, seu personagem é inspirado no Dr. Walter Freeman, médico que primeiro realizou o polêmico tratamento. Em entrevista ao site, ele comentou:

“Ele foi o pioneiro na lobotomia. Fez a lobotomia de Rosemary Kennedy [irmã do presidente John F. Kennedy]. Meu personagem é uma extrapolação dele. É um personagem bem controverso.”

Além de Jeff Goldblum e Tye Sheridan, o elenco conta ainda com Hannah Gross (da série “Mindhunter”), Udo Kier (“Pequena Grande Vida”) e Denis Lavant (“Eva Não Dorme”). O filme é escrito e dirigido por Rick Alverson (“Entertainment”).

“The Mountain” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas