Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de março de 2018

Steven Spielberg afirma que não irá mais alterar digitalmente seus filmes antigos

Ele também falou sobre o arrependimento de ter feito modificações no relançamento de "E.T. - O Extraterrestre".

Steven Spielberg afirma que não irá mais alterar digitalmente seus filmes antigos>

Em entrevista para o Slashfilm para divulgar seu novo filme, “Jogador nº 1″, o diretor Steven Spielberg (“The Post – A Guerra Secreta”) revelou que não pretende modificar digitalmente os seus filmes antigos e se mostrou arrependido de ter feito isso com o relançamento do clássico “E.T. – O Extraterrestre”, em 2002:

“Quando ‘E.T’. foi relançado, eu na verdade alterei digitalmente cinco cenas nas quais o E.T. passou de um boneco de verdade para um boneco de computação gráfica. E eu também alterei a arma na cena em que o FBI corre até a van – agora eles tem walkie-talkies. Então, existe uma versão realmente ruim do filme, na qual eu me inspirei em ‘Star Wars’ e em todas as alterações feitas digitalmente pelo George Lucas em ‘Uma Nova Esperança’. Eu fui em frente com isso, porque o marketing do estúdio Universal pensou que nós precisávamos de algo novo para convencer o público a assistir o filme, então eu fiz algumas modificações nele.”

Ele ainda falou sobre as críticas que recebeu e da sua decisão:

“Naqueles tempos, mídias sociais não eram tão importantes como hoje. Mas foi só o começo de uma grande voz coletiva dizendo ‘Como você pôde arruinar nossa filme de infância favorito tirando as armas e colocando walkie-talkies em suas mãos?’, entre outras coisas. Então, eu aprendi uma grande lição. Essa foi a última vez que eu decidi me envolver com o passado. O que está feito está feito, e eu nunca vou modificar ou melhorar outro filme que eu fiz ou tive influência sobre.”

Spielberg mostrou um pensamento bastante diferente do seu amigo, e também diretor, George Lucas (“Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”), que ficou bastante conhecido por fazer diversas modificações nas duas primeiras trilogias de “Star Wars“, o que gerou muitas críticas negativas.

O próximo longa dirigido por Spielberg é “Jogador Nº 1“, baseado no livro homônimo de Ernest Cline, que estreia nos cinemas em 29 de março de 2018.

Saiba Mais: ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas