Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de março de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Metacritic erra e depois esclarece equívoco sobre Surfista Prateado

Uma listagem errada no IMDb causou comoção entre os fãs da Marvel no cinema.

Vingadores: Guerra Infinita | Metacritic erra e depois esclarece equívoco sobre Surfista Prateado>

Na última terça-feira (20/03) o site Metacritic elencou o Surfista Prateado como um dos personagens de “Vingadores: Guerra Infinita“, listando inclusive quem iria supostamente interpretá-lo. Foi o suficiente para que inúmeros rumores surgissem quase que instantaneamente. Agora o portal esclarece que o infeliz episódio tratou-se apenas de um equívoco, reiterando que o personagem – que pertence à Fox, não à Marvel – não aparecerá no filme. A informação é do Marvel Studio News.

A equipe do site explicou que seus usuários não podem editar as informações disponíveis na plataforma, e que obtém todos os dados relativos a elenco e equipe dos filmes diretamente do IMDb. Este último, no entanto, permite que qualquer pessoa tenha acesso aos meios de edição das informações dos filmes em seu banco de dados, o que acabou gerando a confusão: um usuário acrescentou o Surfista ao elenco de “Guerra Infinita” e o Metacritic reproduziu a informação. Os equívocos já foram corrigidos em ambos os sites.

Um dos principais pontos de polêmica do episódio é o fato de o Surfista Prateado não ter seus direitos de adaptação atrelados à Marvel Studios, mas sim à Fox. Por conta da negociação entre Disney e 20th Century Fox para aquisição desta, muitos especularam que a listagem equivocada do personagem seria algo relacionado ao acordo. No entanto, em entrevista recente, o produtor e mentor do Universo Cinemático da Marvel Kevin Feige reiterou que não há planos no momento para utilização de personagens que não lhes pertencem. A aquisição da Fox pela Disney ainda depende de diversos fatores, entre eles a aprovação pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Apesar de ser o maior filme da Marvel em seus 10 anos de existência e um dos crossovers mais ambiciosos da indústria, o Surfista Prateado não estará entre os personagens de “Vingadores: Guerra Infinita”. O filme, no entanto, promete unir todos os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em uma grande e épica batalha contra o lendário vilão Thanos.  Mais de 60 personagens estarão presentes, contando com os já conhecidos dos fãs. O elenco vai ser formado pela unificação dos atores e atrizes de “Vingadores: A Era de Ultron”“Guardiões da Galáxia Vol. 2”“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”“Doutor Estranho”“Thor: Ragnarok” e dos mais recentes “Pantera Negra” e “Homem-Formiga e a Vespa”.

“Guerra Infinita” tem direção dos irmãos Russo, Anthony e Joseph, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (equipe que trabalhou em “Soldado Invernal” e “Guerra Civil”).

A estreia do longa no Brasil está marcada para 26 de abril.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas