Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de março de 2018

Regina Simons apresenta mais detalhes sobre episódios de assédio sexual envolvendo Steven Seagal

Simons disse que foi encorajada pelo movimento "#MeToo" a contar sua história.

Regina Simons apresenta mais detalhes sobre episódios de assédio sexual envolvendo Steven Seagal>

De acordo com o Deadline, a ex-modelo holandesa Faviola Dadis e a ex-atriz Regina Simons, que já haviam acusado o ator Steven Seagal (“Senhor Do Crime”) de estupro e assédio sexual, apresentaram novos detalhes sobre a conduta do ator.

Em Los Angeles, a advogada Lisa Bloom fez uma conferência de imprensa nesta semana e informou aos repórteres que representará as duas mulheres na busca por justiça. A advogada aplaudiu as vítimas pela coragem de registrarem os relatos no Departamento de Política de Los Angeles e observou que “todas as opções legais” permanecem abertas:

“Steven Seagal pode ser uma estrela de ação, mas é Faviola e Regina que estão agindo agora.” disse Bloom.

A ex-atriz deu maiores detalhes sobre a alegação contra o ator:

“Fui completamente apanhada de surpresa. Seagal era o dobro do meu tamanho e tinha duas vezes a minha idade. Eu não era sexualmente ativa, nem nunca tinha ficado nua na frente de um homem antes. Eu congelei. Eu lembro dele tirando meu robe e a próxima coisa [que lembro] é ele dentro de mim. Não teve nada de consensual nisso. Isso mudou completamente a trajetória da minha vida. Eu achei difícil comer ou dormir. Eu me esforcei para formar relações saudáveis.”

Simons relata que foi encorajada pelo movimento “#MeToo” para apresentar sua história:

“Pela primeira vez em 25 anos, eu me permiti processar o que aconteceu e trabalhar com a dor. Rezo para que meu agressor também possa se curar. Eu quero que ele esteja ciente, que reconheça o que aconteceu e peça desculpas.”

Dadis também contou mais detalhes sobre o assédio que sofreu do ator. Em 2002, quando ela tinha 17 anos, ela saiu da Holanda para perseguir a carreira de atriz em Los Angeles. Um produtor musical a apresentou para Seagal, que a convidou para um papel em um filme sobre Genghis Khan. Ela relata que ambos tinham interesse em budismo e artes marciais, e que desenvolveram uma amizade via telefonemas e trocas de mensagens.

Ela foi requisitada para uma audiência privada com o ator em um quarto de hotel, onde ele poderia “avaliar ela para ver se ela seria apropriada para o papel“. Um assistente a orientou a vestir um biquíni, uma exigência que ela concordou, pois seria “algo padrão” no mundo das modelos.

A atriz foi deixada à sós com o ator, que a pediu para tirar as roupas:

“Steven pediu para que eu tirasse minhas roupas, o que eu fiz, apesar de estar nervosa, considerando que não havia mais ninguém presente no ambiente. Ele pediu para que eu engatinhasse pelo quarto para ele.”

O ator, então, aproximou-se dela, sugerindo uma “cena romântica” para testar a química dos dois:

“Eu me senti desconfortável, porque eu estava com meu biquíni, e eu timidamente expressei isso. Entretanto, ao invés de respeitar meus limites, ele colocou a sua mão de baixo do top do meu biquíni e começou a beliscar meus mamilos. Simultaneamente, ele escorregou sua mão sobre minha área vaginal, que estava escassamente coberta.”

Dadis declarou que a audição estava acabada, juntou suas coisas e saiu do quarto. Ela não retornou nenhuma das ligações do ator, e não contou o episódio para ninguém, até sua família e seus amigos perceberem uma mudança em seu comportamento. Ela finaliza comentando que “não havia percebido que não era culpa dela. Alguém tinha sido aproveitada por alguém que tinha muito poder.”

Saiba Mais: , ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas