Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de março de 2018

Capitã Marvel | Roteirista revela detalhes sobre seu trabalho no filme

O filme estreia dia 28 de fevereiro de 2019 no Brasil.

Capitã Marvel | Roteirista revela detalhes sobre seu trabalho no filme>

A roteirista Geneva Robertson-Dworet (“Tomb Raider: A Origem”), responsável pelo roteiro de “Capitã Marvel”, concedeu uma entrevista ao Collider. Na conversa, ela falou sobre como é trabalhar na Marvel Studios e um pouco do seu trabalho na produção. Ela explicou as diferenças que percebeu ao trabalhar em “Capitã Marvel” em relação ao processo criativo de “Tomb Raider: A Origem“:

“A Marvel é uma experiência dos sonhos. É um ambiente muito bem estruturado. Você é inserida nesse incrível ambiente colaborativo, onde você encontra seus colegas de equipe o tempo todo. Kevin Feige está lá, várias vezes na semana, conversando sobre a visão dele do filme, como essa história se encaixa no universo existente e o que ele quer com a personagem. Foi incrível! Foi um processo interessante, pois Brie [Larson, que irá interpretar a heroína] já estava escalada no papel. Com ‘Tomb Raider’, ocorreu uma mudança de tom drástica ao longo do processo de escrita do roteiro. Já com a Marvel, nós tivemos todas as peças prontas com antecedência. Brie já estava escalada quando eu cheguei e trabalhei por seis meses no projeto. Estava muito claro o que eles queriam, em termos de tom, quando cheguei. Foi apenas uma questão de refinar a ideia e entrar em sintonia com os diretores.”

Ao ser questionada sobre o que ela considerava mais interessante em “Capitã Marvel” – se era personagem, a trama ou o fato de ser uma produção da Marvel -, Robertson-Dworet comentou que trabalhar na história de Carol Danvers foi, sem dúvida, o fator mais empolgante:

“Eu amo a personagem! Trouxemos tantos elementos dos quadrinhos para o filme, em termos da personalidade dela, que é ousada, engraçada, respondona e corajosa. Eu amo que a Carol Danvers é tão engraçada. Ela arrebenta na ação. Esses quadrinhos são incríveis! É um universo tão maravilhoso para ser criativa, e trabalhei com pessoas muito criativas, todos os dias. Tive uma experiência dos sonhos.”

“Capitã Marvel” conta a história de Carol Danvers (Brie Larson, de “Castelo de Vidro”), a primeira heroína do Marvel Studios a ganhar um filme próprio. Detalhes sobre a trama do longa ainda não foram revelados, mas já se sabe que o filme se passará na década de 90 e que os Skrulls, civilização extraterrestre, serão os vilões da história.

O elenco do filme também conta com os nomes de Ben Mendelsohn (“O Destino de uma Nação”), Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), Gemma Chan (“Transformers: O Último Cavaleiro”) e Samuel L. Jackson (“O Lar das Crianças Peculiares”). A obra é escrita por Geneva Robertson-Dworet (“Tomb Rider”) e será dirigida pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck (“Parceiros de Jogo“).

“Capitã Marvel” estreia em 28 de fevereiro de 2019 no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe


Notícias Relacionadas