Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 19 de março de 2018

Steven Spielberg fala sobre movimento Time’s Up: “Mais importante do que imaginamos”

Cineasta agradeceu ao movimento pelo trabalho que está sendo realizado.

Steven Spielberg fala sobre movimento Time’s Up: “Mais importante do que imaginamos”>

O diretor americano Steven Spielberg, recebeu neste domingo (18), em Londres, o prêmio Empire por toda sua trajetória na carreira como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido e a sua contribuição ao longo de mais de cinco décadas para a indústria cinematográfica. O cineasta mostrou seu apoio ao movimento contra o assédio sexual “Time’s Up” e agradeceu por seu trabalho na luta contra os abusos e o machismo:

“Tem sido um ano rico e diversificado para o cinema, para ambos os gêneros, para todas as raças. Obrigado, Time’s Up. Minha mulher Kate e eu apoiamos a causa desde o início. Isto é mais importante do que nenhum de nós pode imaginar, daqui há dez anos olharemos para trás e nos daremos conta do momento decisivo que estamos vivendo”.

O diretor do ainda inédito “Jogador N° 1” acrescentou que esse é um momento decisivo para a história do cinema:

“É extraordinário o que está acontecendo. Espero que isso marque o final de como eram as coisas. Esse movimento é um ponto de não retorno às desigualdades na indústria cinematográfica”.

O “Time’s Up” é um movimento formado por mais de 300 mulheres de Hollywood que criaram um plano de ação para combater o assédio sistêmico que assola a indústria e as mais diversas áreas de trabalho.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas