Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de março de 2018

Judy | Renée Zellweger aparece como Judy Garland em primeira imagem da cinebiografia

Longa mostrará o último ano de vida de uma das maiores estrelas da "Era de Ouro" de Hollywood.

Judy | Renée Zellweger aparece como Judy Garland em primeira imagem da cinebiografia>

A produtora francesa Pathé, responsável pela distribuição do filme “Judy”, divulgou uma primeira imagem do longa biográfico sobre Judy Garland, a estrela norte-americana imortalizada no papel da jovem Dorothy no filme “O Mágico de Oz” (1939). Na foto, a atriz Renée Zellweger (“Somos Todos Iguais”) aparece encarnando Garland em uma das facetas pelas quais esta tornou-se notória, a de cantora. Veja abaixo (via Variety):

Apesar do reconhecimento de seu talento perante a indústria cinematográfica – ela foi considerada uma das principais estrelas cantoras da “Era de Ouro” de Hollywood -, Judy Garland sofreu na vida real com uma autoimagem completamente deturpada, tornando-se totalmente insegura quanto à sua aparência. Como agravante, alguns executivos dos grandes estúdios chegaram a dizer que ela era feia e ressaltaram seu sobrepeso, o que a fez lutar por décadas contra o vício em medicamentos, usados para controlar seu peso. Além disso, Garland ainda sofreu com enormes dificuldades financeiras e divórcios conturbados. Tantos problemas assim a levaram a tentar o suicídio por diversas ocasiões.

A atriz acabou morrendo em 1969, ainda aos 47 anos de idade, vítima de uma overdose acidental, deixando entre seus filhos a também atriz e cantora Liza Minnelli (“Cabaret”). Depois de sua morte, Sid Luft, ex-marido de Garland, ainda afirmou que a atriz havia sido molestada sexualmente durante as filmagens de “O Mágico de Oz”, quando tinha apenas 16 anos de idade.

“Judy” está sendo rodado em Londres. A história se passará no final da década de 60, quando Garland chega à capital inglesa para realizar uma série de apresentações musicais, um ano antes de sua morte. O longa mostrará as desavenças de Garland com seus representantes, assim como o namoro com o músico Michey Deans, e apresentará algumas de suas canções mais conhecidas, incluindo a icônica “Somewhere Over the Rainbow”, tema marcante de “O Mágico de Oz”.

Além da presença de Zellweger, a produção ainda terá em seu elenco a atriz e cantora Jessie Buckley (“Beast”), Finn Wittrock (“La La Land – Cantando Estações”) e Michael Gambon (“Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha”). O longa é produzido em uma parceria entre PathéBBC Films Ingenious Media, e é dirigido pelo britânico Rupert Goold (da série “King Charles III”), baseado em um roteiro de Tom Edge (da série “The Crown”).

“Judy” ainda não tem previsão de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas