Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de março de 2018

The Handmaid’s Tale | Produtores e elenco falam sobre as colônias e destinos dos personagens

Segunda temporada mostrará a vida nas temidas colônias.

The Handmaid’s Tale | Produtores e elenco falam sobre as colônias e destinos dos personagens>

O elenco da série “The Handmaid’s Tale”, assim como os produtores do seriado, participaram de um painel no evento PaleyFest, onde comentaram sobre o destino de alguns personagens na segunda temporada e também sobre as temidas colônias. De acordo com informações da Variety, o produtor executivo da produção, Bruce Miller, falou sobre o que os telespectadores podem esperar das colônias, que serão vistas pela primeira vez durante a série:

“Havia lugares que pareciam muito importantes, que eu estava fascinado em experimentar, como as relações entre as mulheres nessas situações seriam diferentes das que estão em Gilead. As colônias são realmente o resultado final da misoginia, da crueldade contra mulheres – mas mesmo nesta crueldade, você vê as mulheres se apoiando. Muito da série é sobre a incrível capacidade de resiliência e força não só de Offred, mas também de todas as mulheres.”

A intérprete de Janine, a atriz Madeline Brewer (da série “Orange Is The New Black”), comentou sobre as colônias, lugar onde sua personagem viverá na próxima temporada ao lado de Emily, também conhecida com Ofglen (Alexis Bledel, da série “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”):

“A maneira como é descrito no livro é como um terreno tóxico, onde as pessoas estão apenas limpando lodo tóxico – mas, ainda assim, é um cenário lindo. São campos de milho, grandes extensões de terra. E então, você se aproxima e você percebe que há coisas borbulhando.”

O ator O.T. Fagbenle (da série “Looking”),  que dá vida a Luke, falou um pouco sobre a relação dele com Moira (Samira Wiley, da série “Orange Is The New Black”). Seus personagens haviam se encontrado em Toronto, após a arriscada fuga de Moira de Gilead:

“Luke e Moira estão vivendo juntos agora. Eles passaram por dois eventos traumáticos bastante distintos, mas eles compartilham uma história e eles compartilham uma espécie de família – eles são quase irmão e irmã. Mas, ao mesmo tempo, é difícil falar sobre o que estão passando emocionalmente.”

Sobre a trama de Gilead, a atriz que interpreta Serena (Yvonne Strahovski, da série “Dexter”) comentou que sua personagem está “chateada” com a atitude de Offred (Elisabeth Moss, de “The Square: A Arte da Discórdia”) no fim da primeira temporada:

“Para Serena, esta é a primeira vez que as coisas balançam para ela, e acho que ela se sente um pouco perdida. A única coisa que ela quer é aquele bebê – esse desejo é sua forma de sobreviver em um mundo onde ela também é desafiada e também não tem muita voz.”

De acordo com o produtor executivo Warren Littlefield, na trama que envolve a personagem Offred, tudo vai se resumir ao filho que ela carrega e a como será a vida daquele bebê após seu nascimento. Littlefield acrescentou, também, que a além das colônias, o segundo ano de “The Handmaid’s Tale” vai revelar também como os Estados Unidos se tornaram Gilead.

Baseado na obra de Margaret Atwood, “The Handmaid’s Tale” conta a história na distopia de Gilead, uma sociedade totalitária que foi anteriormente parte dos Estados Unidos. Enfrentando desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda, Gilead é governada por um fundamentalismo religioso que trata as mulheres como propriedade do estado. Como uma das poucas mulheres férteis restantes, Offred (Moss) é uma serva na casa do comandante, uma das castas de mulheres forçadas à servidão sexual como uma última tentativa desesperada para repovoar um mundo devastado. Nesta sociedade aterrorizante onde uma palavra errada pode acabar com sua vida, Offred vive entre comandantes, as suas mulheres cruéis e seus servos – onde qualquer um poderia ser um espião para Gilead – tudo com um único objetivo: sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela.

A segunda temporada de “The Handmaid’s Tale”, drama distópico do canal de streaming Hulu, estreia na plataforma em 25 de abril. No Brasil, a primeira temporada está sendo exibida pelo canal pago Paramount.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas