Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 19 de março de 2018

Diretor de fotografia Michael Gershman morre aos 73 anos

Causa da morte ainda é desconhecida.

Diretor de fotografia Michael Gershman morre aos 73 anos>

Michael Gershman foi encontrado morto no dia 10 de março em sua casa, na cidade de Malibu, aos 73 anos. Conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter, quem revelou o ocorrido foi seu irmão, Jeff Gershman.

Michael nasceu na cidade de Saint Louis, em 17 de junho de 1944, e veio de uma família que já trabalhava na indústria do entretenimento. Seu pai, Edward Gershman, era produtor e trabalhou em alguns curtas de animação do personagem “Mr. Magoo“. Aos 19 anos,  Michael Gershman se mudou para Los Angeles para trabalhar ao lado do tio, Wally Bulloch, dono de uma empresa que fabricava câmeras para projetos de animações. Posteriormente, ele conseguiu um trabalho como assistente de câmera do renomado diretor de fotografia e vencedor do Oscar pelo filme “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977) Vilmos Zsigmond em obras como “O Franco Atirador” (1978), “A Rosa” (1979), “O Portal do Paraíso (1980), “Um Tiro na Noite (1981), “O Rio do Desespero” (1984) e “O Início do Fim” (1989).

Outros trabalhos conhecidos de Gershman como assistente de câmera e operador de câmera incluem os longas “Rota Suicida” (1977), “O Rapto do Menino Dourado” (1986), “Fuga à Meia-Noite” (1988), “Duro de Matar 2” (1990) e “O Destino de uma Vida” (1995). Já na função de diretor de fotografia, ele se notabilizou por seu trabalho nas 5 primeiras temporadas da série “Buffy, a Caça-Vampiros“, de 1997 a 2001, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy pelo episódio “Hush“, um capítulo marcante por ser praticamente desprovido de diálogos. Gershman inclusive chegou a dirigir 10 episódios da série antes de deixá-la para trabalhar no seriado “Crossing Jordan“, em que atuou tanto na função de diretor de fotografia como na de diretor.

O diretor Joss Whedon (“Vingadores: Era de Ultron“), criador da série “Buffy, a Caça-Vampiros“, postou uma homenagem à Gershman em sua conta oficial no Twitter:

“A fantasia na TV era completamente sobre objetivas olho de peixe e géis roxos. Com um orçamento de zero dólares, o Diretor de Fotografia (e depois diretor) MICHAEL GERSHMAN fez ‘Buffy’ parecer adulta e linda. Isso ajudou a definir o show mais do que as pessoas sabem. Grande cara, grande olho. DESCANSE EM PAZ.”

Gershman deixa sua esposa Cecilia e suas duas filhas, Lauren e Abigail, bem como sua mãe Doreen, que tem 101 anos. A causa da morte permanece desconhecida.

Saiba Mais:

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas