Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 16 de março de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | “É como o final de um livro”, dizem os irmãos Russo sobre o filme

Diretores falaram sobre o tom do longa e o desafio de unir tantos personagens distintos em uma mesma produção.

Vingadores: Guerra Infinita | “É como o final de um livro”, dizem os irmãos Russo sobre o filme>

Faltando pouco mais de um mês para sua estreia, “Vingadores: Guerra Infinita”, que teve um novo trailer liberado nesta sexta-feira (16), teve mais detalhes revelados pelos diretores da produção, Anthony e Joe Russo (“Capitão América: Guerra Civil”). Em entrevista ao Collider, os dois falaram sobre como foi trabalhar neste filme, que será a culminação de 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel. Eles disseram:

“Desde que entramos no Universo Cinematográfico da Marvel como contadores de histórias e fizemos ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, temos feito um segmento narrativo. E pra nós, este filme [Vingadores: Guerra Infinita] avança a história de ‘Capitão América: Guerra Civil’ de um jeito grandioso, e é sobre como essa divisão entre os Vingadores os afeta. O que acontece quando a maior ameaça que já enfrentaram vem até eles, nessa situação, com todos eles divididos? Então, é – além do clímax dos últimos 10 anos dessa história da Marvel – é o clímax de uma jornada para nós como diretores nesse Universo Marvel.”

Uma das dúvidas do público é se a Marvel terá a coragem de “matar” algum personagem importante no filme, dado o histórico das produções anteriores. Eles comentaram que a obra será, sem dúvidas, “como um final de um livro“:

“Podemos dizer isso: nós gostamos de histórias maduras. De histórias dramáticas e intensas. Apreciamos os conflitos. Se você olha para o Universo Cinematográfico da Marvel como uma história completa que foi contada por 10 anos, você pode olhar para esta como o encerramento. E as conclusões serão 10 vezes maiores neste filme do que jamais foram. Se você pensar no Universo Marvel desses últimos anos como um livro, este é o final do livro. Podem haver outros livros sendo escritos, mas certamente é o final deste livro.”

Sobre o tom do longa, os irmãos Russo indicaram que os tons de cada franquia estarão presentes no longa, além de revelarem algumas obras cinematográficas que serviram de influência para a produção:

“Há muitos personagens neste longa e todos eles têm tons diferentes, trazidos de suas próprias franquias de filmes. Acreditamos que este é um filme único, e não existem muitos filmes com esse tipo de tom, pois é uma combinação de franquias e nunca vimos algo nessa escala antes. Nos inspiramos em filmes de crime dos anos 90, como ‘Contrato de Risco’ [1996] e ‘Irresistível Paixão’ [1998] quando estávamos trabalhando no roteiro. Tem aventura, mas um pouco desse estilo de filmes de roubo também. Nós sempre olhamos para outros filmes como uma inspiração, para a energia que estamos procurando. A química em cada sequência é ditado por quem está nela, sobre o que é, o que os personagens querem. ‘Queremos criar um senso de urgência? Estamos tentando desacelerar um pouco? É uma sequência sobre tensão?’ Com tudo isso, você encontra os diferentes estilos colocados no filme, pois a química é diferente em cada cena, e as necessidades de cada uma dessas sequências são diferentes.”

O longa reunirá dezenas de personagens da Marvel. Sobre o desafio de fazer um filme dessas proporções, os diretores explicaram:

“Quando temos muitos personagens e tantos astros trabalhando juntos, uma simples cena se torna extremamente complexa. Pois temos que filmar todos eles. Todos eles são personagens importantes e todos têm sua relevância para a história. Além disso, todos eles são o(a) personagem preferido de alguém. Foi complicado conseguir todos esses atores para o filme. Todas as negociações são difíceis, todos são caros. É muito difícil colocar todos juntos em um filme dessa escala. Kevin [Feige, presidente do Marvel Studios] teve um desafio colossal em conseguir conciliar as agendas dos atores e atrizes que precisávamos. É empolgante que estejamos trabalhando em um outro nível com este longa.”

Anthony e Joe também comentaram a liberdade de trabalhar em um filme que une personagens que já tiveram suas histórias contadas por vários diretores distintos:

“Muitos filmes vieram antes desse. Percebemos que o melhor a se fazer seria manter o que funcionou, explorar o que curtimos e contar a história que queríamos. O público quer sempre ver outros pontos de vista sobre seus personagens prediletos. Acreditamos que a Marvel fez isso muito bem, trazendo tantas vozes diferentes para realizar seus filmes. E nós trabalhamos coletivamente. Todos no Universo Marvel estiveram envolvidos neste longa. Estivemos próximos de todos os diretores. Nós amamos todos eles. Tivemos conversas constantes com eles. É como tentar ajudar a construir um universo em progresso.”

Em relação ao vilão Thanos e a atuação de Josh Brolin (“Homens de Coragem”), os irmãos foram só elogios ao trabalho do ator, com a expectativa de torná-lo “o vilão mais proeminente do Universo Marvel“:

“Josh é um ator incrível, obviamente. E estamos muito felizes com o resultado de nossa equipe de efeitos especiais. Vimos muito pouco do personagem nos últimos filmes, então agora veremos cada veia em seu rosto e cada nuance que Josh Brolin dá para ele em sua atuação. É uma performance muito intimista. Se você pegar o Darth Vader e multiplicar por 10, esse é nosso desafio. Fazê-lo o vilão mais proeminente do Universo Marvel. Este é o papel dele nos quadrinhos. Este é o papel dele neste filme. Então, é esperado que ele faça coisas muito más.”

 

“Vingadores: Guerra Infinita” terá mais de 60 personagens de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. O filme tem direção dos irmãos Russo, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, equipe que trabalhou em “Capitão América: O Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”.

A estreia do filme no Brasil está marcada para 26 de abril de 2018.

Saiba Mais: , , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas