Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 15 de março de 2018

Madonna dirigirá biografia da bailarina africana Michaela DePrince

Terceiro filme dirigido pela diva do pop contará a história da jovem bailarina de Serra Leoa.

Madonna dirigirá biografia da bailarina africana Michaela DePrince>

A MGM anunciou nesta terça-feira (14/03) que a lendária cantora pop Madonna dirigirá “Taking Flight“, filme sobre a vida da bailarina africana Michaela DePrince. A informação é do portal Entertainment Weekly.

“A jornada de Michaela ressoou profundamente em mim, seja como artista ou como ativista que compreende as adversidade pelas quais ela passou. Temos aqui uma oportunidade única de jogar luz sobre Serra Leoa e dar a Michaela a voz de todas as crianças órfãs que cresceram com ela. Estou honrada por poder dar vida à sua história”, disse Madonna.

DePrince nasceu em Serra Leoa, país assolado por constantes guerras civis e com problemas sociais profundos. Seu pai foi morto por rebeldes locais quando ela tinha apenas três anos e perdeu sua mãe por inanição. Ela foi adotada por pais norte-americanos, e pode se dedicar ao balé, que se mostrou sua vocação – ela estreou aos 17 anos no Joburg Ballet, da África do Sul e atualmente é solista no Balé Nacional Holandês.

“Taking Flight”, no entanto, não é o primeiro filme sobre sua vida. Ela foi objeto do documentário “First Position” em 2012, que a seguiu durante a preparação da disputa do Youth America Grand Prix em Nova York. DePrince também obteve destaque por sua participação no segmento “Hope” do projeto “Lemonade” da cantora Beyoncé junto à HBO.

Este será o terceiro projeto dirigido por Madonna, após “Sujos e Sábios” (2008) e “W.E.: O Romance do Século” (2011). O roteiro ficará a cargo de Camilla Blackett, das séries “New Girl” e “Fresh Off The Boat“, e será uma adaptação do livro de memórias da infância de Michaela DePrince “Taking Flight: From War Orphan to Star Ballerina” (“Levantando vôo: de órfã de guerra a estrela do balé”, em tradução livre).

Ainda não foram divulgados elenco ou data de estreia para “Taking Flight”.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas