Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 12 de março de 2018

Pantera Negra | Roteirista do filme diz que primeiro Homem de Ferro não seria bem recebido hoje

Joe Robert Cole acredita que o atual clima político não seria favorável a um personagem como Tony Stark.

Pantera Negra | Roteirista do filme diz que primeiro Homem de Ferro não seria bem recebido hoje>

Durante um painel na SXSW (South by Southwest) – festival de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera em Austin, Texas, EUA -, um dos roteiristas de “Pantera Negra”, Joe Robert Cole, disse que o filme “Homem de Ferro” (2008) não teria sido tão bem recebido se tivesse sido lançado nos dias atuais (via Heroic Hollywood). A opinião de Robert Cole é baseada no clima político que vigora na sociedade atualmente:

“Pense sobre onde nós estamos agora, com este muito vago e ininteligente presidente [referindo-se a Donald Trump], e como nosso mundo está passando por uma ruptura por causa disso. Pense novamente em Tony Stark, nele sendo violento e ficando tudo ok. Se esse personagem, Stark,  fosse criado em um filme de hoje, eu me pergunto se a resposta seria algo como, ‘Oh, é legal que ele seja insensível e desrespeitoso com as mulheres… tudo bem’. Nós estamos em um mundo diferente agora. Eu acredito que estamos em um mundo melhor.”

Em outras palavras, Joe Robert Cole afirma que, de acordo com a atual configuração da sociedade, com a existência de movimentos como Time’s Up #MeToo, seria impossível que um filme como “Homem de Ferro” e um personagem como Tony Stark tivessem a mesma recepção que obtiveram há uma década atrás.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas