Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 10 de março de 2018

Netflix está testando nova funcionaldiade em programas infantis para engajar mais as crianças

Alguns usuários relataram estar recebendo "Patches" de acordo com o número de vezes que assistem alguns programas.

Netflix está testando nova funcionaldiade em programas infantis para engajar mais as crianças>

Segundo a Variety, alguns usuários do Twitter perceberam que a Netflix está testando uma experiência mais gamificada direcionada para as crianças, permitindo que elas colecionem patches (um tipo de adesivo ou emblema) como prêmio por assistirem determinados episódios de alguns programas selecionados:

“Que diabos são patches da Netflix?”

Posteriormente, o teste foi confirmado por um porta-voz da Netflix, que afirmou:

“Nós estamos testando um novo recurso em alguns programas infantis selecionados, que introduz itens colecionáveis para uma experiência mais interativa, adicionando um elemento de diversão e dando às crianças algo para conversar sobre e compartilhar suas experiências dos programas que amam. Nós aprendemos com o teste e esse recurso pode, ou não, se tornar parte definitiva da experiência da Netflix.”

Aparentemente, colecionar os patches não libera qualquer conteúdo adicional, sendo mais uma espécie de prêmio. Os programas que fazem parte do novo recurso são marcados por um cadeado vermelho, conforme a imagem abaixo:

Alguns usuários do Twitter aparentaram confusão com o recurso, sem entender muito bem o que deveriam fazer com o prêmio, enquanto outros demonstraram que esse tipo de gamificação poderia viciar demais as crianças:

Netflix tem adesivos/emblemas agora? Qual é o objetivo com isso? Como se fazer meu filho parar de assistir Netflix já não fosse difícil o suficiente. Agora, eu tenho que lidar com ele querendo assistir horas sem parar somente para ganhar um patch bobo? Isso não é bom. Minha opinião, eu sei, mas eu continuo não gostando!”

Enquanto isso, outros usuários da rede relataram que o recurso já estaria fazendo com que assistissem mais:

“Patches da Netfli: me fazendo sentir como uma escoteira de maratona de séries.”

“Você agora consegue emblemas por assistir alguns programas infantis específicos da Netflix e, sim, está funcionando totalmente, considerando que nós já assistimos os 6 episódios de ‘Trolls’ pelo menos 3 vezes hoje.”

Vale ressaltar que a Netflix testa diversos recursos ao mesmo tempo, e que nem todos eles passarão a ser parte definitiva do serviço.

Saiba Mais:

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas