Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de março de 2018

Patty Jenkins é uma das homenageadas em nova série da boneca Barbie

A pintora mexicana Frida Kahlo e a aviadora Amelie Earhart também são destaques da nova coleção.

Patty Jenkins é uma das homenageadas em nova série da boneca Barbie>

A diretora Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha”) foi uma das personalidades escolhidas para fazer parte da nova série de bonecas da Barbie, brinquedo desenvolvido pela empresa Mattel. A linha, chamada de “Inspiring Women” (“Mulheres Inspiradoras“), traz algumas das mulheres que, historicamente, contribuíram para o mundo, além da linha “Sheroes” (um trocadilho em inglês com as palavras “she” [ela] e “heroes” [heróis]), dedicada às personalidades que quebraram paradigmas em suas áreas de atuação profissional. Jenkins agradeu a homenagem em seu perfil pessoal no Twitter:

“Não consigo expressar o quão incrível é ter o seu brinquedo favorito da infância semelhante a você. Obrigada, @Barbie, por essa honra incrível, e por celebrar todos os tipos de mulheres, em todos os lugares. Que ótima maneira de inspirar as meninas do amanhã! Maravilhoso”.

Entre outros ícones revelados, estão as bonecas da pintora mexicana Frida Kahlo, da aviadora Amelia Earhart e da matemática da NASA, Katherine Johnson. Recentemente, a linha “Sheroes” já havia lançado a boneca da diretora Ava DuVernay (“Uma Dobra no Tempo”).

A vice-presidente da Barbie, Lisa McKnight, disse que: “Mulheres sempre foram capazes de atuar em diferentes papéis e carreiras com a Barbie, e estamos animados em iluminar modelos reais para lembrar às garotas de que elas podem ser o que quiserem”. O perfil oficial da marca no Twitter também comentou a novidade:

“Com 86% das mães dos EUA preocupadas com o tipo de modelos a que as filhas estão expostas, estamos empenhados em iluminar a liderança dos modelos femininos em um esforço para inspirar mais meninas. Junte-se a nós compartilhando seus modelos usando #MoreRoleModels. # IWD2018”.

Recentemente, outra personagem do cinema que também ganhou uma boneca Barbie foi Lara Croft, vivida pela atriz Alicia Vikander (“Uma Luz Entre Oceanos“), no filme “Tomb Raider: A Origem“, que estreia no dia 15 de março.

As bonecas da nova linha da Barbie serão vendidas a partir de hoje (8) e você pode ler mais detalhes no site oficial da marca.

Saiba Mais: ,

Marta Brod
@martabrod

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas