Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de março de 2018

Lançado primeiro comercial de #HereWeAre, nova campanha do Twitter sobre empoderamento feminino

Comercial foi ao ar durante a transmissão do Oscar no último domingo (04).

Lançado primeiro comercial de #HereWeAre, nova campanha do Twitter sobre empoderamento feminino>

A rede social Twitter divulgou, durante a transmissão do Oscar no último domingo (04), o primeiro comercial de sua nova campanha publicitária, “#HereWeAre, sobre empoderamento feminino. Assista abaixo:

“Nos juntamos às mulheres ao redor do mundo para que suas vozes sejam ouvidas e sua presença conhecida. Para trazê-las à frente e ao centro, hoje e sempre. Junte-se a nós enquanto dizemos #HereWeAre [‘Aqui Estamos’, em tradução livre].”

Contando com as presenças das cineastas Ava DuVernay (“Uma Dobra no Tempo“), Julie Dash (“Minha Nova Vida“), Issa Rae (“Killing Lazarus“) e Jennifer Brea (“Unrest“), o comercial se baseia em um poema da nova-iorquina Denise Frohman, que apresenta sua obra ao longo do vídeo:

“Se este poema for a única coisa que sobrevive de mim, então diga a eles que foi assim que aconteceu. Diga a eles que construí um trono. Diga a eles que quando descobrimos vida em outro planeta, foi uma mulher – e que ela construiu uma ponte, não uma fronteira”.

O anúncio do Twitter vem como mais uma manifestação no contexto dos movimentos “Time’s Up” e “#MeToo”, que surgiram após o escândalo envolvendo o ex-produtor Harvey Weinstein e denunciam práticas de assédio e abuso sexual contra mulheres no ambiente de trabalho, e que lutam em prol do empoderamento feminino.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas