Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 03 de março de 2018

Oscar 2018 | Jennifer Lawrence e Jodie Foster apresentarão a categoria de Melhor Atriz

O prêmio é tradicionalmente entregue pelo ator vencedor na categoria de Melhor Ator do ano anterior. Contudo, Casey Affleck não irá a premiação.

Oscar 2018 | Jennifer Lawrence e Jodie Foster apresentarão a categoria de Melhor Atriz>

É uma tradição do Oscar que o vencedor da categoria de Melhor Ator do ano anterior apresente e entregue o prêmio na categoria feminina. Contudo, após diversos rumores de que o ator Casey Affleck (“Manchester à Beira-Mar”), vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2017, não irá participar da cerimônia de premiação em 2018, a Academia definiu que as atrizes Jennifer Lawrence (“Operação Red Sparrow”) e Jodie Foster (“Deus da Carnificina”) entregarão o prêmio. As informações são da Variety.

Com isso, os prêmios de Melhor Ator e Atriz serão entregues somente por mulheres, já que Jane Fonda (da série “Grace and Frankie”) e Helen Mirren (“A Maldição da Casa Winchester”) serão as responsáveis pela categoria masculina.

A escolha dessas atrizes pode ser um indício de que os movimentos “#MeToo” e “Time’s Up”, duas ações que ficaram marcadas nos últimos meses por serem utilizadas por personalidades de Hollywood contra o machismo e em favor dos direitos das mulheres, terão destaque na cerimônia.

Vale lembrar que Casey Affleck foi acusado de ter abusado sexualmente de duas mulheres durante a produção do falso documentário “Eu Ainda Estou Aqui”, em 2010, do qual foi diretor. A cineasta Magdalena Gorka e a produtora Amanda White processaram Affleck em US$ 2 milhões cada e, embora ele e as vítimas tenham chegado a um acordo extrajudicial, ambos os lados são proibidos de comentar detalhes sobre o acordo.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 4 de março de 2018, em Los Angeles, na Califórnia, e será apresentada por Jimmy Kimmel. A lista completa dos indicados à premiação você pode conferir aqui. Se quiser saber mais sobre cada categoria do Oscar, assista nosso vídeo do canal Cinema com Rapadura no Youtube.

Saiba Mais: , , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas