Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de março de 2018

Guerra Mundial Z 2 | Data de lançamento do filme é adiada novamente

Escalação de Brad Pitt para o novo filme de Quentin Tarantino é a causa do novo adiamento.

Guerra Mundial Z 2 | Data de lançamento do filme é adiada novamente>

O filme “Guerra Mundial Z” (2013) teve uma das mais complicadas produções da história de Hollywood, tendo que lidar com sete semanas de filmagens adicionais e o fato de grande parte de seu roteiro ter sido reescrita. No fim, essas mudanças surtiram efeito, pois o filme faturou, mundialmente, US$ 540 milhões. Desde então, houve inúmeras tentativas de se produzir uma sequência, todas esbarrando em alguns contratempos. A Paramount, estúdio responsável por Guerra Mundial Z 2″, divulgou que a produção – que já havia sido adiada anteriormente – foi mais uma vez postergada, devido à escalação do ator Brad Pitt (“War Machine”) para o novo filme do diretor Quentin Tarantino (Os Oito Odiados”). A informação é do site Cinema Blend.

Com o anúncio de que Pitt será um dos protagonistas de “Once Upon a Time in Hollywood” (“Era Uma Vez em Hollywood”, em tradução livre), previsto para estrear em 09 de agosto de 2019, a Paramount decidiu adiar o lançamento de seu filme mais uma vez, a fim de que o ator possa colaborar com Tarantino em seu novo projeto. Dessa forma, agora é esperado que as filmagens comecem no próximo outono americano (entre setembro e dezembro de 2018).

Inicialmente, “Guerra Mundial Z 2” era aguardado para junho de 2017. No entanto, após o projeto perder o diretor J. A. Bayona (“Sete Minutos Depois da Meia-Noite”) no início de 2016 e passar por outros problemas de bastidores, o cronograma foi alterado em mais alguns meses. Posteriormente, foi anunciado que o diretor David Fincher (da série “Mindhunter”) comandaria a produção. Em novembro de 2017, enquanto um roteiro para a sequência estava sendo escrito, Fincher disse que ele e sua equipe ainda estavam desenvolvendo a história, a fim de que ela se encaixasse adequadamente com a mitologia estabelecida pelo primeiro filme.

Baseado em um livro publicado em 2006 pelo autor americano Max Brooks, “Guerra Mundial Z”, dirigido por Marc Forster (da série “Hand of God”), mostra um funcionário da ONU que viaja pelo mundo tentando descobrir a razão e a cura para uma epidemia zumbi que atingiu o planeta. Leia aqui a nossa crítica do filme.

“Guerra Mundial Z 2” não tem uma data de lançamento definida. Com o atraso da produção, é possível que o longa só chegue aos cinemas no final de 2019 ou somente em 2020.

Saiba Mais: , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas