Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 01 de março de 2018

Viva – A Vida é Uma Festa | Codiretor do filme revela homenagem ao clássico O Iluminado

Lee Unkrich afirmou estar surpreso que as pessoas não tenham percebido a referência.

Viva – A Vida é Uma Festa | Codiretor do filme revela homenagem ao clássico O Iluminado>

Em entrevista para o Yahoo!, Lee Unkrich (“Toy Story 3”), um dos diretores de “Viva – A Vida é Uma Festa”, revelou que existe na animação uma referência ao clássico do cinema O Iluminado”, dirigido pelo mestre Stanley Kubrick (“De Olhos Bem Fechados“) e lançado em 1980. Ele afirmou que há um momento no filme, quando Miguel visita o estúdio de Frida Kahlo, no qual é possível ver, ao fundo, uma homenagem às famosas gêmea do clássico de Kubrick:

“Eu vou mostrar um [easter-egg] que estranhamente ninguém percebeu ainda. Aquilo é uma versão das gêmeas de ‘O Iluminado’, inspirada no feriado Dia de los Muertos. Eu não sei por que ninguém percebeu ainda, já que eu não pensei que seria tão difícil de notar no filme! Eu sempre tento colocar essas referências de um jeito bem obscuro.”

Veja a homenagem nas imagens abaixo:

Viva – A Vida é uma Festa” conta a história de Miguel, um menino apaixonado por música, que nasceu em uma família de sapateiros que o proíbem de tocar. Inspirado pelo famoso cantor Ernesto De La Cruz, o garoto segue seu sonho treinando escondido no porão da casa em que vive. Ao pegar emprestado o violão de De La Cruz no cemitério da cidade, Miguel é enviado para o mundo dos mortos e precisa encontrar seu ídolo para voltar à vida.

O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas