Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Kevin Space Foundation irá fechar no Reino Unido

Instituição não resistiu às denúncias contra seu fundador.

Kevin Space Foundation irá fechar no Reino Unido>

A Kevin Space Foundation situada no Reino Unido, criada há cerca de 10 anos pelo ator Kevin Spacey (da série “House of Cards”), com o intuito de encorajar jovens talentos cinematográficos e teatrais a encontrarem seu espaço no mercado e expressarem sua verdade, irá fechar as portas nesta quarta-feira (28). Segundo informações publicadas no site The Wrap,  a instituição não resistiu às denúncias de assédio e pedofilia contra o ator.

No site oficial da fundação foi publicado um comunicado sobre a decisão:

“Os diretores chegaram à conclusão que o trabalho da Kevin Space Foundation não é mais viável, e que por isso a fundação terá que fechar as portas no dia 28 de fevereiro de 2018. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros, artistas e organizações pelo ótimo trabalho que foi feito em associação com a fundação. Os diretores esperam que os objetos de nossa caridade sejam acolhidos por outras organizações”.

A fundação de Kevin Spacey foi inaugurada em 2008, quando o ator era diretor artístico do Old Vic, em Londres, entre 2004 e 2015. A instituição é uma caridade registrada nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ainda não se sabe como será a operação na sede dos EUA, cujo recursos ultrapassam o valor de US$ 1 milhão de dólares.

A primeira denúncia contra Kevin Spacey surgiu quando, o também ator Anthony Rapp (da série “Star Trek: Discovery”), revelou que foi assediado por ele quando ainda era menor de idade. Spacey foi demitido da direção de sua própria fundação em novembro do último ano, demitido da série da Netflix “House of Cards” e ainda substituído por Christopher Plummer (“Memórias Secretas”) em “Todo o Dinheiro do Mundo”.

Em novembro, Kevin Spacey esteve em uma clínica de reabilitação para tratar seu vício em sexo, de acordo com o site Daily Mail. Desde então, o ator está afastado das redes sociais e projetos da carreira. A última publicação do ator no Twitter e no Instagram foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro, quando se pronunciou sobre as acusações.

Saiba Mais:

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas