Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Corra! | Novos votantes do Oscar dizem que membros antigos ignoraram o filme

Os entrevistados também mencinaram a importância do movimento "#MeToo" na escolha dos vencedores.

Corra! | Novos votantes do Oscar dizem que membros antigos ignoraram o filme>

Com a proximidade da cerimônia do Oscar 2018, as apostas para o vencedor na categoria de Melhor Filme já começaram. Porém, parece que as chances de “Corra!” se consagrar o vencedor na principal categoria da noite não é das maiores. A Vulture fez uma pesquisa com os novos votantes na premiação, para compreender como eles podem mudar a forma como a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas escolhe seus vencedores, e constatou que grande parte dos membros mais antigos não demonstraram se importar com questões de gênero e raciais.

Nesse sentido, 14 novos membros foram entrevistados e, de acordo com alguns, vários votantes mais antigos rejeitaram “Corra!” sem ao menos terem assistido o filme:

“Eu tive várias conversas com membros da Academia de longa data que expressavam: ‘Isso não foi um filme do Oscar.’ E eu disse: ‘Isso é uma besteira. Assista.’ Honestamente, alguns deles nem sequer assistiram e estavam dizendo isso, então, afastar esse tipo de coisa têm sido super importante.”

Com a repercussão da hashtag #OscarsSoWhite  nas cerimônias do Oscar de 2015 e 2016, a Academia tem feito um esforço para inserir cada vez mais, entre seus votantes, mulheres e pessoas de diferentes etnias. Porém, mesmo com o grupo mais jovem e mais diversificado, os novos eleitores acreditam que as questões problemáticas levantadas não desaparecerão com facilidade:

“É realmente emocionante que filmes como ‘Moonlight’ e ‘Corra!’ estejam recebendo esse nível de reconhecimento e até mesmo sendo feitos, primeiramente. Eu acho que esses movimentos são muito mais propensos a se desempenhar entre os eleitores mais jovens do que os mais velhos. Há muitos eleitores entre 70 e 90 anos que vivem em Beverly Hills, cuja visão do mundo provavelmente está um pouco restrita, e um filme como ‘Corra!’ pode ser demais para eles.”

Alguns dos novos eleitores também citaram o efeito do movimento “#MeToo” para análise dos indicados:

“[O ator James Franco] definitivamente caiu fora da corrida para mim. Quando assisti “Artista do desastre” pela primeira vez, senti que ele era muito talentoso, mas depois de que todas essas alegações surgiram na imprensa, ele definitivamente caiu no meu conceito. Não posso permitir que alguém ganhe um prêmio quando não é uma boa pessoa e prejudica as mulheres.”

A cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar 2018 acontecerá no próximo domingo (4).

Saiba Mais: , , , ,

Paulo Junio
@paulosantos009

Compartilhe


Notícias Relacionadas