Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Bud Luckey, animador que criou o visual de Woody em Toy Story, morre aos 83 anos

Artista também trabalhou no designer de personagens de outros filmes da Pixar, como "Monstros S.A." e "Carros".

Bud Luckey, animador que criou o visual de Woody em Toy Story, morre aos 83 anos>

O animador Bud Luckey (“Toy Story 3“), responsável por idealizar o visual do boneco Woody, da franquia “Toy Story”, faleceu no último sábado (24), aos 83 anos. Luckey morreu em uma instalação médica em Connecticut, nos EUA, após lutar contra uma doença prolongada. Em vez de flores, a família pediu para que fossem feitas doações ao California Institute of the Arts (via The Hollywood Reporter).

John Lasseter (“Carros 2“), chefe de criação da Pixar, falou sobre o trabalho de Luckey na empresa:

“Bud Luckey é um dos verdadeiros heróis desconhecidos da animação. Bud ajudou a projetar a maioria dos filmes que fizemos de ‘Toy Story’ pra frente. Ele foi o quinto animador contratado aqui na Pixar.”

Bud Luckey nasceu em 28 de julho de 1934, em Billings, Montana. Seu interesse precoce em desenhar veio usando um tijolo quebrado, em vez de giz, para desenhar nas calçadas, onde ele criou imagens de Hitler, Mussolini e Hideki Tojo, para que seus amigos pudessem pisar e cuspir.

Além do trabalho na franquia “Toy Story”, Luckey também atuou como designer de personagens em longas como “Vida de Inseto“, “Monstros S.A.“, “Carros” e “Ratatouille”. Ele também forneceu as vozes de Rick Dicker, o chefe do programa de deslocalização de super-heróis em “Os Incríveis“, do palhaço Chuckles em “Toy Story 3” e de Eeyore em “Winnie the Pooh“.

Saiba Mais: , ,

Paulo Junio
@paulosantos009

Compartilhe


Notícias Relacionadas