Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 25 de fevereiro de 2018

Pantera Negra | Compositor da trilha sonora diz que trabalhou para corte de 4 horas do longa

Longa está em cartaz nos cinemas.

Pantera Negra | Compositor da trilha sonora diz que trabalhou para corte de 4 horas do longa>

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o compositor de “Pantera Negra”Ludwig Goransson (“Um Espião e Meio“), disse que compôs músicas para quatro horas de filme, o que acabou não ocorrendo, já que apenas metade dessa duração saiu na versão lançada para os cinemas:

“Lembro-me de que o primeiro corte do diretor foi de quatro horas, mas eu já tinha muito material escrito e gravado. Então, eu realmente marquei o corte de quatro horas do filme. O que é realmente algo grandioso e ótimo!”

Ainda não se sabe se esse material gravado pelo diretor Ryan Coogler (“Creed: Nascido para Lutar“) um dia sairá do obscuro, mas é esperado que tenha alguma versão do diretor nos futuros lançamento em DVD e Blu-ray da produção, algo que o próprio já havia dito que queria realizar, já que acabou não mostrando tudo desse universo.

Goransson ainda acrescentou sobre a criação do tema para o vilão, Killmonger (interpretador por Michael B. Jordan, de “Quarteto Fantástico“):

“Ter um ótimo relacionamento com Ryan significa que eu posso começar a produção do filme muito cedo. Fui para a África Ocidental e África do Sul antes de começarem a gravar, apenas para fazer pesquisas. Quando eu vim com o tema de Killmonger, encontrei um praticante da língua fula. Com essas gravações enviadas para Michael B. Jordan, pude ajudá-lo na preparação do papel.” 

Com direção de Ryan Coogler, que também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (“American Crime Story“), “Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Chadwick Boseman, de “Marshall“) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de seu país e de todo o mundo.

Além de Boseman e Jordan, o elenco da produção também conta com Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi“), Danai Gurira (da série “The Walking Dead“), Letitia Wright (da série “Black Mirror”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Martin Freeman (da série “Sherlock”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Forest Whitaker (“A Chegada”).

“Pantera Negra” estreou no Brasil em 15 de fevereiro.

Saiba Mais: , ,

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe


Notícias Relacionadas