Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 25 de fevereiro de 2018

Duncan Jones fala sobre dificuldades na produção do filme de Warcraft

O diretor afirmou que os fatores externos que tornaram as filmagens turbulentas foram "uma experiência de partir o coração".

Duncan Jones fala sobre dificuldades na produção do filme de Warcraft>

Em entrevista ao site SyFy, o diretor Duncan Jones (“Mudo”) comentou sobre a experiência desgastante de produzir “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”. Quando questionado sobre a cena mais difícil que já teve que filmar, o diretor comentou sobre as dificuldades que encontrou ao filmar a produção:

“‘Warcraft’ era um campo minado político. E eu acho que reescrever o roteiro muitas vezes, ao longo do processo de fazer o filme, foi realmente muito difícil e, às vezes, desanimador. Apenas ser forçado a fazer mudanças e comprometer-se devido à política e à natureza desse filme. Então, era de partir o coração. Era principalmente a política de estúdio. Você sabe, a Legendary teve um período incrivelmente turbulento enquanto fazíamos ‘Warcraft’. Eles foram associados à Warner Bros. Eles deixaram a Warner Bros. e se juntaram à Universal. Eles foram vendidos para Wanda, este conglomerado chinês. Eles perderam ou substituíram uma série de seus funcionários produtores no meio do nosso filme.”

A adaptação do game da Blizzard para os cinemas chegou as salas de cinema em 2016, e dividiu a opinião dos críticos e dos fãs, arrecadando US$ 433 milhões de bilheteria mundialmente. Apesar da experiência traumática, Duncan, que ainda tem esperanças de que uma continuação do filme seja produzida, diz ter levado algo de positivo sobre a experiência:

“Acho que aprendi muito por conta dessa experiência e se eu alguma vez me encontrar nessa situação novamente, apesar de ter passado por isso de maneira bem consciente, eu estou muito mais esperto agora.”

>> [CRÍTICA] Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016): de fã para fãs
>> [PODCAST] RapaduraCast 471 – Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

O último filme de Duncan Jones, “Mudo”, estreou na Netflix no dia 23 de fevereiro e já está disponível para todos os usuários do serviço de streaming.

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas