Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de fevereiro de 2018

L. A. Confidential | Brian J. Smith fará na TV personagem vivido por Guy Pearce no cinema

Ator, que fez o papel de um policial em "Sense8", viverá outro homem da lei na série que irá adaptar o clássico "Los Angeles: Cidade Proibida".

L. A. Confidential | Brian J. Smith fará na TV personagem vivido por Guy Pearce no cinema>

O ator Brian J. Smith, conhecido por interpretar o policial Will Gorski na série “Sense8”, da Netflix, está se preparando para viver mais um representante da lei na ficção (via The Hollywood Reporter). Ele será um dos protagonistas da nova série da CBS“L. A. Confidential”, um suspense policial baseado no livro homônimo publicado em 1990, escrito pelo elogiado autor americano James Ellroy.

Smith viverá o detetive Ed Exley, um sujeito extremamente inteligente, frio e ambicioso, que, na adaptação para o cinema, “Los Angeles: Cidade Proibida” (1997), foi interpretado pelo ator australiano Guy Pearce (“Alien: Covenant”). “L. A. Confidential” será um remake do longa, cuja trama era ambientada na década de 50 e acompanhava três policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles. De personalidades totalmente distintas entre si, os três uniam seus esforços em diversas investigações paralelas, a fim de desvendar um grande mistério envolvendo prostituição, máfia, drogas, imprensa marrom e corrupção policial. Na nova versão, a história, embora continue ambientada na mesma época, terá tom, música e estilo adaptados para os dias de hoje.

A responsabilidade da série será enorme, visto que a versão cinematográfica do romance, que adaptou de forma marcante o estilo neo-noir do livro de Ellroy – com direito a femme fatale e protagonistas de caráter duvidoso -, foi tão bem-sucedida, que acabou se tornando um grande clássico moderno, tendo sido considerada, pelo próprio autor, um produto melhor que a obra original. Além de Guy Pearce, o elenco ainda contou com Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”) e Russell Crowe (“A Múmia”) vivendo os outros dois protagonistas da história.

Outros grandes nomes também estiveram presentes na produção, vivendo personagens icônicos, como Danny DeVito (“Jim e Andy”), David Strathairn (“O Destino de Uma Nação”), James Cromwell (“A Promessa”) e Kim Basinger (“Cinquenta Tons Mais Escuros”). Esta última, inclusive, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance como a prostituta Lynn Bracken. O filme ainda ganhou a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, tendo recebido um total de nove indicações ao prêmio maior do cinema, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (para Curtis Hanson, de “8 Mile: Rua das Ilusões”) e Melhor Trilha Sonora, esta última criada pelo lendário compositor Jerry Goldsmith (“Alien, o 8º Passageiro”).

Na sinopse oficial da série, três detetives da Divisão de Homicídios de Los Angeles se unem para tentar encontrar um sádico serial killer, promovendo uma caçada que envolverá em sua investigação uma repórter e uma atriz em ascensão.

Além de Smith, outro nome confirmado no elenco é o de Walton Goggins (“Maze Runner: A Cura Mortal”). Jordan Harper (da série “Gotham”) escreveu o roteiro e será o produtor executivo ao lado de Arnon Milchan e Michael Dinner, que também dirigirá o episódio piloto.

“L. A. Confidential” ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas