Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Meryl Streep e Jennifer Lawrence comentam citação feita por advogados de Harvey Weinstein

Processo aberto pela companhia de Weinstein usou uma citação de Streep e a atriz não gostou nada disso.

Meryl Streep e Jennifer Lawrence comentam citação feita por advogados de Harvey Weinstein>

Na última terça-feira os advogados de Harvey Weinstein tentaram arquivar um processo aberto por um grupo de seis mulheres, e nessa tentativa, utilizaram-se de uma citação de Meryl Streep (“The Post: A Guerra Secreta”) sobre Weinstein. Segundo a atriz, o produtor havia sempre sido respeitoso com ela e inclusive com pessoas com as quais trabalhou. Entretanto, Streep nada gostou de ter sido usada nesse pedido de arquivamento e se posicionou contra as afirmações dos representantes legais do produtor.

A atriz esclareceu:

”O uso que os advogados de Harvey Weinstein fizeram de minha declaração – que ele não era sexualmente ou fisicamente abusivo em nosso relacionamento de trabalho – como evidência de que ele não era abusivo com NENHUMA outra mulher, é patético e explorador. As ações criminais de que ele é acusado é de responsabilidade dele, e se ainda existe alguma justiça sobrando nesse sistema ele vai pagar por elas. Independentemente de quantos bons filmes, feitos por várias pessoas boas, Harvey foi sortudo de ter adquirido ou financiado”. 

Em complemento à declaração de Streep, em Londres, durante as coletivas de imprensa de seu novo filme, ”Operação Red Sparrow”, Jennifer Lawrence também comentou todo o caso de Weinstein, mostrando zero tolerância com todo o caso do produtor:

“Harvey Weinstein e sua empresa (a The Weinstein Company ) seguem fazendo o que sempre praticaram, tirar as coisas do contexto e usá-las para seu próprio benefício. Isto é o que os predadores fazem, e isso deve parar. Para registro, mesmo que não tenha sido vítima pessoal de Harvey Weinstein, eu me solidarizo às mulheres que sobreviveram a seu pavoroso abuso e as apoio usando todos os meios necessários para levá-lo à justiça, seja por meio de ações criminais ou civis. Acabou o tempo”.

Harvey Weinstein está sendo investigado pelas polícias de Los Angeles, Nova York e Londres, apesar de ainda não ter recebido acusações formais. Ao todo, mais de 80 mulheres o acusam de assédio e abuso sexual até o momento. Através de porta-voz, ele vem negando todas as acusações. As primeiras denúncias – dentre elas a da atriz Rose McGowan (“Conan, o Bárbaro”) – foram o pontapé inicial para que várias outras mulheres tomassem coragem e pudessem falar das violências e assédios que acontecem na indústria cinematográfica. Após as acusações, Weinstein foi demitido da sua empresa e expulso das Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente.

Saiba Mais: , , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas