Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Oscar 2018 | Votante da Academia dá sua opinião sobre a presença de Corra! nos indicados

Em entrevista, integrante anônimo da Academia opina sobre filmes, atuações e o momento da indústria cinematográfica.

Oscar 2018 | Votante da Academia dá sua opinião sobre a presença de Corra! nos indicados>

Em meio a tempos de questionamentos sociopolíticos que tangem a esfera cinematográfica, o portal Daily Beast entrevistou, de maneira anônima, um votante do Oscar para compreender sua opinião sobre quem deveriam ser os vencedores e porquê.

A entrevista teve início com o destaque para a categoria de Melhor Filme:

Eu iria votar em ‘Eu, Tonya’, que não ficou entre os indicados, portanto, para mim é um empate entre ‘Três Anúncios Para Um Crime’ e ‘A Forma da Água’. O primeiro é trabalhado de uma forma belíssima, escrito de forma excelente combinando drama e comédia. Eu vi ‘A Forma da Água’ pela segunda vez e realmente apreciei não apenas os visuais e a história, mas os aspectos de contos de fada. Houveram coisas que eu perdi na primeira vez, quando achei o final meio estranho, mas na segunda oportunidade, fez mais sentido e tudo pareceu um conto de fada do início ao fim. Acredito que ‘Três Anúncios Para Um Crime’ tem mais chances de ganhar, apesar de eu estar inclinado para ‘A Forma da Água’.”

Adiante, ele comenta suas opiniões para as categorias Melhor Ator e Atriz principais e coadjuvantes:

Para Melhor Ator a resposta é definitivamente Gary Oldman. Sua atuação não foi apenas incrível, mas ele conseguiu trabalhar com aquela maquiagem como se fosse sua própria pele. Eu assisti ‘O Destino de Uma Nação’ cinco vezes e gostei muito todas as cinco vezes. Para Melhor Atriz, eu adorei os trabalhos de Margot Robbie (‘Eu, Tonya’), Sally Hawkins (‘A Forma da Água’) e Frances McDormand (‘Três Anúncios Para Um Crime’), mas quando se trata de atuação, acredito que Frances foi a escolha perfeita. Para Melhor Ator Coadjuvante, acredito que é um embate entre Sam Rockwell (‘Três Anúncios’) e Willem Dafoe (‘Projeto Flórida’). Vou de Rockwell pela mesma razão de Frances. Ele foi a escolha perfeita, tendo que permanecer em uma linha tênue entre monstro e herói, de maneira brilhante. Acredito que Dafoe foi magistral em fazer uma ponte entre atores experientes e novatos.”

Sobre o filme “Corra!” o eleitor comentou:

Estou um pouco confuso com ‘Corra!’. Não é por não entender o filme, compreendi tranquilamente, mas não estou 100% convencido de que eles fizeram a declaração social do ano. Achei ‘Corra!’ um terror inteligente, sofisticado e psicológico, porém, estou completamente confuso em entender porque conseguiu toda essa atenção. Sinceramente eu achei que houve twists mais inteligentes em filmes como os da franquia ‘Pânico’, mas estão fazendo de ‘Corra!’ essa grande declaração, e eu não vejo a profundidade que outras pessoas estão vendo. Outro filme que eu colocaria na minha lista, até para Melhor Filme, é ‘Mudbound’. Para mim, este fez tudo o que estão dizendo que ‘Corra! fez.”

Por fim, foi comentado o movimento #MeToo e filmes que evocam a representatividade.

O #MeToo esse ano foi como a questão da diversidade do ano passado. Acredito que o #MeToo é uma mudança fundamental na maneira que precisamos perceber como operamos na indústria cinematográfica, mas mais ainda, #MeToo parece ter vindo em um tempo junto com a atual administração (governo Trump), quando esses filmes concorrentes parecem muito mais emocionantes esse ano do que foram ano passado, e por uma boa razão. Acredito que ‘A Forma da Água’, ‘Lady Bird’ e ‘Três Anúncios Para Um Crime’ são os filmes mais representativos.”

A cerimônia do Oscar 2018 acontecerá em 4 de março e será comandada pelo apresentador e comediante Jimmy Kimmel.

Saiba Mais:

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas