Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pantera Negra | Ryan Coogler escreve carta de agradecimento aos fãs

"Estou com dificuldades de expressar minha gratidão no momento, mas vou tentar", escreveu o diretor.

Pantera Negra | Ryan Coogler escreve carta de agradecimento aos fãs>

O diretor Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”) divulgou, por meio do perfil oficial do Marvel Studios no Twitter, uma carta de agradecimento devido ao estrondoso sucesso de “Pantera Negra” em todo o mundo. Veja a postagem e o texto do diretor abaixo:

“Estou com dificuldades de expressar minha gratidão no momento, mas vou tentar.

Fazer cinema é um esporte coletivo. E nosso time é composto por pessoas incríveis de todos os lugares do mundo que acreditaram nessa história. No fundo, todos nos esperávamos que as pessoas fossem ver um filme sobre um país fictício no continente africano, com um elenco composto por pessoas descendentes de africanos.

Nunca, em um milhão de anos, poderíamos imaginar que vocês todos iriam em peso. Ainda me espanta pensar que as pessoas se importaram ao ponto de gastar seu dinheiro e tempo assistindo ao nosso filme. Mas ver pessoas de todos os lugares usando roupas que celebram suas origens, tirando fotos ao lado dos nossos pôsteres com seus amigos e família e, às vezes, dançando na entrada dos cinemas, levou a mim e a minha mulher às lágrimas.

Ás pessoas que lotaram os cinemas, que postaram nas redes sociais sobre como o filme seria incrível, vangloriaram nosso elenco sensacional, escolheram figurinos para vestir e ficaram em filas em todo o mundo antes de ver o filme.

À imprensa, que escreveu sobre o filme para pessoas que ainda não o viram e encorajaram o público a ir conferir.

E aos mais novos, que foram com seus pais, seus mentores e seus amigos.

Obrigado por dar à nossa equipe de cineastas o maior dos presentes: a oportunidade de compartilhar esse filme, no qual colocamos nossos corações e almas, assim como vocês.

Sinceramente, Ryan Coogler.

P.S.: Wakanda para Sempre!”

O filme ultrapassou a bilheteria americana de “Liga da Justiça”, arrecadando US$242 milhões nos EUA e US$426 milhões na bilheteria mundial em seus primeiros dias em cartaz. O filme também tem sido muito bem recebido pela crítica (no Rotten Tomatoes, o filme é o mais bem avaliado do Universo Cinematográfico da Marvel) e pelo público.

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Chadwick Boseman, de “Marshall“) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de seu país e de todo o mundo.

Além de Boseman, o elenco da produção também conta com Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi“), Danai Gurira (da série “The Walking Dead“), Michael B. Jordan (“Quarteto Fantástico”), Letitia Wright (da série “Black Mirror”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Martin Freeman (da série “Sherlock”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Forest Whitaker (“A Chegada”).

“Pantera Negra” já está em cartaz no Brasil desde 15 de fevereiro.

Saiba Mais: , ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas