Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Pantera Negra | Patty Jenkins diz que sucesso do filme está mudando o mundo

O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Pantera Negra | Patty Jenkins diz que sucesso do filme está mudando o mundo>

“Pantera Negra” estreou na última quinta-feira (15) e já vem sendo um sucesso, tanto de críticas quanto de bilheteria. O longa arrecadou US$ 242 milhões somente nos EUA e, mundialmente, já acumula a  quantia de US$ 426 milhões. Diante deste grande impacto, a diretora Patty Jenkins ( “Mulher-Maravilha“), elogiou o filme em seu Twitter pessoal. Veja:

“Grande parabéns para ‘Pantera Negra’ neste impressionante final de semana. Estou muito feliz pelo seu sucesso incrivelmente significativo. O pelotão da ‘Mulher-Maravilha’ mal pode esperar por uma folga para ir assistir. Vocês estão mudando o mundo. Que incrível! Parabéns para todos.”

Mulher Maravilha“, assim como “Pantera Negra“, também fez um grande sucesso no último ano, tendo uma bilheteria superior a 800 milhões de dólares no mundo todo. Ambos os longas trazem às telas de cinema a discussão da representatividade de grupos, outrora considerados minoria.

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Chadwick Boseman) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de seu país e de todo o mundo.

Além de Boseman, o elenco da produção também conta com Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi“), Danai Gurira (da série “The Walking Dead“), Michael B. Jordan (“Quarteto Fantástico”), Letitia Wright (da série “Black Mirror”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Martin Freeman (da série “Sherlock”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Forest Whitaker (“A Chegada”). A direção é de Ryan Coogler (“Creed: Nascido para Lutar“).

“Pantera Negra” estreou no Brasil em 15 de fevereiro.

Saiba Mais: , ,

Jéssica Bindo
@Galadriel_Nenya

Compartilhe


Notícias Relacionadas