Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ridley Scott dá conselhos importantes aos futuros cineastas

Cineasta foi homenageado no BAFTA desse ano.

Ridley Scott dá conselhos importantes aos futuros cineastas>

O aclamado cineasta Ridley Scott (“Alien: Covenant”), ganhador do BAFTA Fellowship, que é a maior honraria da Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão, deu alguns conselhos aos futuros cineastas em um evento da associação, o A Life in Pictures. As informações são da Variety.

Scott disse que hoje não há desculpas para não pegar uma câmera e sair filmando, já que há muita tecnologia disponível, como câmeras digitas e programas de edição, e também que essa modernidade ajudou a derrubar muitas barreiras na hora de se fazer um filme.

O cineasta comentou que é importante ter força de vontade e seguir as orientações de quem já está no mercado:

“Hoje podemos sair e fazer um filme neste fim de semana. Você pode desistir ou parar de reclamar”.

Scott também alertou para a necessidade de ter foco e disciplina, já que o trabalho é árduo e existem muitos diretores no mercado. Ele salientou ainda, que é preciso ter algum diferencial para se destacar e que muitos acham, erroneamente, que a vida de cineasta é apenas diversão:

“Eu acho que muitos pensam que vai ser só diversão e festas. Quando eu faço um filme, estou muitas vezes rodando às 8h45 da manhã. Você precisa ter disciplina, ou você nunca alcançará seu objetivo.”

Como último conselho, Scott ressaltou que é importante estar sempre se atualizando sobre orçamentos, tempo de filmagens e tudo o que envolva a criação de um filme, além de participar de todas as etapas e se dedicar bastante, porque a faculdade de Cinema não ensina tudo e aprende-se muito mais na prática.

Saiba Mais:

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas