Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O Doutrinador | Imagens mostram o visual do polêmico anti-herói baseado em HQ nacional

O longa e uma série de TV, adaptam histórias em que os arqui-vilões são políticos e empresários corruptos.

O Doutrinador | Imagens mostram o visual do polêmico anti-herói baseado em HQ nacional>

A Downtown Filmes divulgou as primeiras imagens do personagem “Doutrinador” caracterizado para o filme. Vestindo sua emblemática máscara respiratória, com brilhantes olhos vermelhos, o personagem interpretado pelo ator Kiko Pissolato (“Os Dez Mandamentos – O Filme”) utiliza um uniforme inteiramente negro para perseguir políticos, empresários e agentes corruptos. Veja:

“Fiquei muito feliz com o resultado da caracterização para o filme, o personagem está sombrio como um anti-herói deve ser. Acho que vamos marcar uma nova etapa para o audiovisual nacional em relação a filmes de gênero”, disse Luciano Cunha, o criador da HQ original.

O anti-herói Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

O longa faz parte de um verdadeiro projeto multimídia para dar vida à HQ que alcançou o sucesso não apenas no Brasil, em que as 3 edições impressas encontram-se esgotadas, mas também internacionalmente em países como Estados Unidos, Inglaterra e Argentina. Além de ser levada para as telonas, a HQ ganhará uma série de TV em 2019,  que será exibida pelo canal Space. Os roteiros do filme e da série, desenvolvidos por uma equipe de roteiristas que conta com a participação do próprio Luciano Cunha, serão distintos, mas as duas obras devem se complementar.

Além de Pissolato, o elenco do filme conta com os nomes de Du Moscovis (“Amor em Sampa”), Marília Gabriela (“Bellini e o Demônio“), Helena Ranaldi (“Bodas de Papel“), Tainá Medina (“A Casa de Cecília”), Samuel de Assis (“5x Favela – Agora por Nós Mesmos“) e Tuca Andrada (“Jogo de Xadrez“). A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown Filmes. A direção fica a cargo de Gustavo Bonafé (“Legalize Já”), que também será o diretor geral da série de TV, e de Fábio Mendonça (“A Noite da Virada”), que deve dirigir alguns episódios da série.

O filme tem estreia prevista para setembro de 2018.

*Fotos: Aline Arruda

Saiba Mais: ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas