Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Pantera Negra | Haters postam notícias falsas sobre ataques raciais nos EUA

O diretor James Gunn também comentou sobre o caso.

Pantera Negra | Haters postam notícias falsas sobre ataques raciais nos EUA>

Alguns usuários do Twitter publicaram em seus perfis notícias falsas dizendo que teriam sido atacados por jovens negros durante as sessões de quinta (15) e sexta (16) do filme “Pantera Negra”. O motivo seria ódio racial, já que eles seriam caucasianos e teriam sido agredidos por tentarem assistir ao filme do herói africano, que possui uma forte temática de cultura negra.

Com a repercussão, outros usuários denunciaram que as postagens seriam falsas, já que as fotos publicadas eram de testes de maquiagem:

“Postagens falsas estão sendo criadas para que os negros pareçam ruins e a parte triste disso é que algumas pessoas vão acreditar nelas #BlackPanther”

“Esta é uma foto de 2013 da Sérvia sobre violência doméstica. A modelo se maquiou. Aqui está outra foto com a mesma modelo.”

De acordo com o The Hollywood Reporter, a polícia de Los Angeles não registrou nenhuma chamada sobre casos de violência envolvendo locais em que o o filme foi exibido. O diretor da Marvel Studios, James Gunn (“Guardiões da Galáxia Vol. 2″), também falou contra as afirmações falsas:

“Os racistas estão por aí e erguem suas cabeças feias com muitos tweets falsos sobre a violência nas exibições de #BlackPanther. Na verdade, pessoas de todos estratos sociais têm gostado do filme neste final de semana. Não deixe essa mentira assusta-lo”

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Chadwick Boseman, de “Marshall”) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

Além de Boseman, o elenco do filme conta com Letitia Wright (da série “Black Mirror”), Michael B. Jordan (“Creed: Nascido Para Lutar”), Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Daniel Kaluuya (“Corra!”). A direção é de Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”), que também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (da série “American Crime Story”).

“Pantera Negra” já está em cartaz no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Paulo Junio
@paulosantos009

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas