Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 18 de fevereiro de 2018

O Rei Leão | Live-action utilizará quatro canções da animação clássica

Longa também contará com canção inédita de Elton John, Tim Rice e Beyoncé Knowles.

O Rei Leão | Live-action utilizará quatro canções da animação clássica>

O remake de “O Rei Leão” é um dos projetos mais aguardados da Disney, e não é para menos, já que o estúdio tem se mostrado muito bem sucedido na tarefa de fazer versões live-action de suas animações clássicas. Dentre os diversos aspectos que os fãs do longa original querem ver adaptados, a magistral trilha sonora do filme certamente se sobressai, e agora novos detalhes sobre a mesma podem ter sido revelados.

De acordo com o The Sun, o músico e compositor Elton John, que trabalhou na animação clássica ao lado do compositor Tim Rice, revelou em entrevista exclusiva que o longa deverá contar com quatro canções do filme original, sendo elas as inesquecíveis “Nesta Noite o Amor Chegou”, “Hakuna Matata”, “O Que Eu Quero Mais É Ser Rei” e “Ciclo sem Fim”. Se tal informação se confirmar, apenas uma das músicas do desenho acabaria não sendo reutilizada: “Se Preparem“, a música do vilão Scar.

É possível que o músico tenha esquecido de mencionar a presença da música do vilão, ou de fato ela será trocada por uma nova composição para o momento de destaque de Scar. Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”), que é o responsável por dar vida ao vilão, poderá ter uma música especialmente feita para sua versão do personagem.

Outra música que não foi mencionada na entrevista foi “Relatório Matinal”, que não faz parte da versão original do filme, mas sim da versão em DVD. Não se sabe se ela também será substituída por outra música, ou apenas será descartada. Além disso, John e Rice estariam desenvolvendo uma nova canção em parceria com a cantora Beyoncé Knowles, que dará voz à princesa Nala no filme. A música deverá tocar durante os créditos finais do longa.

A direção está nas mãos de Jon Favreau (“Mogli – O Menino Lobo”) com roteiro de Jeff Nathanson (“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”). A animação original foi premiada com dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por “Can You Feel the Love Tonight/Nesta Noite o Amor Chegou”) e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias pelo mundo.

“O Rei Leão” tem estreia marcada para 19 de julho de 2019.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas