Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Executivo da Disney diz que estúdio não pretende prejudicar a Netflix com seu serviço de streaming

O serviço tem previsão de ser lançado em 2019.

Executivo da Disney diz que estúdio não pretende prejudicar a Netflix com seu serviço de streaming>

Em entrevista na conferência Code Media, o Chefe Executivo de Estratégias da Walt Disney Co., Kevin Mayer, disse que o lançamento do serviço de streaming da Disney não prejudicará a gigante Netflix (via Deadline):

“Pessoalmente, eu gosto da Netflix. Eles oferecem um ótimo produto. Eles vão muito bem no mercado. O que nós estamos fazendo não é tentar prejudicar ou ‘matar’ a Netflix.”

Com o lançamento do serviço de streaming pela Disney, a Netflix deixará de exibir em seu catálogo produções dos estúdios Disney, Marvel, Lucasfilm e Pixar, a partir de 2019. De acordo com Mayer, esta foi uma decisão estratégica para aprimorar o serviço de streaming da Disney, com a exibição de filmes tão logo eles estejam prontos para serem assistidos em casa.

A Disney passará ainda a ter 60% do controle do serviço de streaming Hulu, se a proposta de aquisição da 21st Century Fox for aprovada pelas agências reguladoras americanas. Sobre o assunto, Mayer, que também é membro do conselho de diretores do Hulu, limitou-se a dizer:

“Estamos apoiando o crescimento do Hulu. Será um serviço grande e lucrativo.”

A meta para o primeiro ano do novo serviço é desenvolver cerca de 5 filmes e 5 séries originais para o streaming. Estre os filmes, estariam adaptações de “Don Quixote”“A Dama e o Vagabundo”“The Paper Magician”“Stargirl” e uma nova série de filmes da franquia “Star Wars”. Além disso, os títulos da Marvel TV também devem permanecer no catálogo das plataformas que já estão, pelo menos em primeira instância.

O serviço de streaming da Disney tem previsão de lançamento para 2019.

Saiba Mais: , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas