Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Han Solo: Uma História Star Wars | Longa estava sendo planejado antes da Disney adquirir a Lucasfilm

Roteirista Lawrence Kasdan comenta sobre as ideias discutidas com George Lucas.

Han Solo: Uma História Star Wars | Longa estava sendo planejado antes da Disney adquirir a Lucasfilm>

Em recente entrevista ao site SlashfilmLawrence Kasdan, co-roteirista de “Han Solo: Uma História Star Wars“, revelou que o processo de desenvolvimento do roteiro do spin-off de Han Solo é anterior a aquisição da Lucasfilm, feita pela Disney em 2012. Segundo o roteirista, mesmo antes a negociação entre as empresas, ele já estava trabalhando em “Solo”, e após o acordo, sua atenção se voltou à “Star Wars – O Despertar da Força“. Veja parte da entrevista abaixo:

“Eu estava acabado (após “O Despertar da Força”), e comentei ‘ainda vamos continuar essa coisa de Han Solo?’… daí eles disseram: ‘Sim! Realmente queremos seguir em frente com Han Solo’. Então, comentei: ‘Bem, meu filho, Jon, é um grande apaixonado pela saga, e é cheio de ideias’. Ele havia dirigido outros dois filmes e feito outras coisas ‘E se eu o trouxesse para trabalhar comigo?’ eu sugeri. E, bem, foi exatamente o que aconteceu. Eles fizeram um acordo com Jon, e juntos temos roteirizado o longa há três anos.”

 “Me sentei para conversar com George em abril de 2012, e a companhia foi vendida apenas em setembro, é relativamente um curto espaço de tempo, mas uma das primeiras conversas que tive com George foi sobre produzir essas novos longas da saga. Mesmo planejando se aposentar, ele estava tendo ideias e estava completamente aberto às sugestões sobre onde estes filmes deveriam se encaixar dentro do universo Star Wars. Era sobre isso que conversáramos, sobre fazer esses filmes.”

Sobre a inspiração para o personagem, Kasdan comentou:

“Conversamos sobre a dinâmica entre Val Kilmer e Robert De Niro, em ‘Fogo Contra Fogo’, onde temos um criminoso mais velho e mais esperto, e então alguém que está lidando e aprendendo com isso. Queríamos um filme com esse tom e esse ritmo.”

 

O novo standalone da franquia acompanha a juventude de Han Solo, revelando como ele conheceu seu amigo inseparável Chewbacca e como se deu a sua primeira viagem na Millenium Falcon.

O elenco é formado por Alden Ehrenreich (“Ave César”), Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Emilia Clarke (“Como Eu Era Antes De Você“), Woody Harrelson (“Três Anúncios Para Um Crime“), Phoebe Waller-Bridge (“(Des)encontro Perfeito“) e Paul Bettany (“Capitão América: Guerra Civil“).

Dirigido por Ron Howard (“Inferno”), Han Solo: Uma História Star Wars” tem estreia prevista no Brasil para o dia 24 de maio de 2018.

Saiba Mais: , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas